Meu Timão

Entrar

Saídas de veteranos tornaram Jadson o mais velho do elenco do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

2.9K 27

O que é que há, velhinho?

Saídas de Danilo e Sheik fazem Jadson virar 'vovô garoto' no elenco do Corinthians; dupla brinca

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni

visualizações 2.9K comentários 25 0

Um "vovô" aos 35 anos de idade. Essa é a nova realidade do Jadson dentro do elenco do Corinthians. Com a aposentadoria do atacante Emerson Sheik, de 40 anos , e a saída do meio-campista Danilo, de 39 , o camisa 10 do Timão se tornou o jogador mais velho na atual delegação alvinegra. Poucos anos mais novos que o meia artilheiro, o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner brincaram sobre a situação.

"Jadson é uma figura, cara do bem, positivo, mesmo nessas situações tenta colocar a galera para cima. Vovô moderno, muito moderno", brincou o goleiro de 31 anos.

Fagner, seis anos mais jovem que o camisa 10, seguiu a linha de Cássio e ressaltou o jeito brincalhão do veterano. "Vovô com o espírito de menino, é o que mais enche o saco de todo mundo, mais zoa", afirmou o lateral.

Leia também:
Pedrinho também interessa ao Shakhtar, mas 'sedução alemã' impede avanço dos ucranianos
Meia-atacante de 21 anos que nunca atuou pelo Corinthians volta a ter registro no BID

Na temporada de 2018, o elenco do Corinthians conta com nomes como o zagueiro Léo Santos, o lateral-esquerdo Carlos Augusto, e os meias Ángelo Araos, Pedrinho e Mateus Vital, todos com menos de 22 anos de idade. Além disso, ainda há a presença esporádica de meninos da base como Rafael Bilu e Fessin, ambos de 19 anos, que já chegaram a integrar o banco de reservas de Jair Ventura.

Mesmo assim, o "vovô" Jadson ficou entre os principais destaques da equipe. O camisa 10 é o principal goleador do Corinthians com 15 gols marcados em 54 jogos disputados - média de 0,28 tento por jogo -, deixando para trás o vice-artilheiro Ángel Romero, que soma 12 bolas na rede em 62 jogos. Além disso, o meio-campista se mantém como titular absoluto da equipe desde o início do ano.

Voltando o foco para as perdas dos multicampeões Sheik e Danilo na próxima temporada, Cássio exaltou a importância da dupla no ano e desejou sucesso aos ex-colegas de Timão. "São referências, era um menino perto deles, caras vitoriosos. Desejo todo o sucesso ao Sheik no que for fazer e o Danilo no novo clube. Espero que ele não faça gol em mim (risos)", afirmou o goleiro.

"Um cara que eu respeito muito e se aposentou ontem (segunda-feira) foi o Jefferson (goleiro do Botafogo), cara que eu tenho contado, me ajudou bastante na Seleção. Sempre foi referência de pessoa e de atleta, admiro muito ele", completou.

No Corinthians desde 2010, Danilo soma três Brasileiros (2011, 2015 e 2017), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), dois Paulistas (2013 e 2018) e, por fim, uma Recopa Sul-Americana (2013) pelo clube. O agora ex-jogador Emerson Sheik participou das mesmas campanhas que o mesmo campista, exceto os Brasileiros de 2015 e 2017.

Veja mais em: Jadson, Elenco do Corinthians, Cássio e Fagner.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop