Meu Timão

Entrar

De volta após período de empréstimo, Marciel deve ser um dos poucos reintegrados em 2019

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

46K 520

Maior surpresa

Marciel deve ganhar terceira chance no Corinthians; novo extracampo mudou seu status no clube

visualizações 46K comentários 414 0

Marciel deve ser a grande surpresa do elenco 2019 do Corinthians entre os quase 20 jogadores que estavam emprestados pelo clube nesta temporada . Uma mudança radical de comportamento extracampo e a regularidade dentro das quatro linhas com as camisas da Ponte Preta e do Oeste são as causas dessa mudança de status perante à diretoria.

A reportagem do Meu Timão apurou que a diretoria buscou informações com pessoas ligadas aos dois clubes do interior que tiveram Marciel em seus elencos este ano. E o que ouviram foi de que, com ajuda religiosa, aquele garoto que irritou Tite (em 2015) e Mano Menezes (em 2016) deu lugar a um profissional focado.

A parte dentro de campo também contou a favor. Na Ponte, o volante/meia atuou 23 jogos e fez um gol. No Oeste foram 17 jogos e dois gols. Dos 40 jogos disputados ao total, Marciel fez 36 de titular. Os dois clubes permaneceram na Segunda Divisão do futebol brasileiro, algo que era objetivo de ambos - principalmente do segundo.

Vale lembrar que, em 2017, Marciel teve um problema capilar que poderia render punição em exame antidoping devido ao tratamento. O jogador fez apenas nove jogos com Fábio Carille nesse período.

Leia também:
Leandro Castán é oferecido ao Corinthians; clube é receptivo e analisa situações física e financeira
Corinthians e estafe de Romero não chegam a acordo
Timão bate martelo por Thiaguinho, mas aquisição deve ser formalizada só em 2019

Essa será a terceira chance da prata da casa no Corinthians. Após subir em 2015, brilhar num jogo contra o Fluminense e deslumbrar, foi deixado de lado por um chateado Tite. Emprestado ao Cruzeiro no ano seguinte, numa troca que envolveu o volante Willians, voltou a vacilar no extracampo com Mano Menezes. Retornou ao Timão, mas o problema capilar o deixou fora de combate por inúmeros meses.

E, agora, após ir bem em dois times no interior, retorna ao Corinthians e deve ter sua terceira chance. Certamente, a última de atuar num grande clube. O contrato de Marciel com o Corinthians termina apenas em 31 de dezembro de 2021.

Veja mais em: Marciel, Jogadores emprestados, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

414 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop