Meu Timão

Entrar

Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira e é o quinto reforço para 2019

Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

29K 97

Pequeno Gigante

Novo reforço do Corinthians, Ramiro se aproxima de Jadson e Luan em estatísticas do Brasileirão

visualizações 29K comentários 76 0

O apelido de Pequeno Gigante não veio à toa. Anunciado pelo Corinthians nesta quinta-feira , o meio-campista Ramiro é representado por estatísticas de respeito em relação a suas atuações na edição de 2018 do Campeonato Brasileiro. O Grêmio, seu ex-time, terminou em quarto lugar.

Ramiro, jovem gaúcho de 25 anos de idade, era titular absoluto da equipe de Renato Gaúcho. Ele disputou 21 partidas (todas como titular), tendo sido poupado em parte do campeonato por conta da participação gremista na Copa Libertadores da América. Quando em campo, geralmente como meia-atacante, somou números próximos dos do colega Luan e do corinthiano Jadson.

Leia também: Versátil, protagonista em títulos e ex-futsal: conheça mais sobre Ramiro

Os dois principais fundamentos de Ramiro foram cruzamentos e passes para chutes. Em outras palavras, ele faz a função de garçom, representada hoje no Corinthians por Jadson e buscada em outro nome próximo de fechar com o Timão, Junior Sornoza, do Fluminense .

Ramiro tem 1,4 cruzamento certo por jogo, número similar a Jadson (1,9). No Grêmio, ele fica atrás apenas de Luan (1,7), tido como um dos melhores jogadores do país na atualidade.

O meio-campista soma 1,7 assistência para finalização por jogo. Jadson tem 2,1. Novamente é o segundo melhor no fundamento pelo Grêmio, atrás de Luan (2,8).

Ainda destaca-se positivamente o fato de Ramiro ser o sétimo maior passador do Brasileirão, com 58,2 por jogo, à frente de qualquer corinthiano - Sidcley e Mantuan (um vendido e outro reserva) são os melhores do Timão, com 58,1 e 58, respectivamente.

No que diz respeito a estatísticas negativas, o alerta ao Corinthians sobre Ramiro fica pelas faltas cometidas. Mesmo não tendo como principal função desarmar, ele é o quarto que mais comete faltas no Grêmio (1,6 por jogo). Para efeito de comparação, os corinthianos que mais cometem faltas entre os que vinham jogando com frequência foram Avelar (2,5) e Douglas (2).

Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira. O contrato será válido por quatro temporadas, até dezembro de 2022. A equipe do Parque São Jorge comprou 70% dos direitos do jogador. No Timão, deve formar dupla com Jadson, posição vaga no elenco desde a saída de Rodriguinho na janela de meio de ano.

Ramiro chegou ao Grêmio em 2013, depois de se destacar no Juventude, e engatou titularidade em 2016, com o retorno de Renato Gaúcho para o clube. Foi peça importante nos títulos da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), do Gauchão e da Recopa Sul-Americana (2018).

Fonte de estatísticas: Footstats

Veja mais em: Contratações do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Ramiro.

Confira mais novidades do Corinthians

76 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop