Novo reforço do Corinthians, Ramiro se aproxima de Jadson e Luan em estatísticas do Brasileirão

Novo reforço do Corinthians, Ramiro se aproxima de Jadson e Luan em estatísticas do Brasileirão

29 mil visualizações 97 comentários Comunicar erro

Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira e é o quinto reforço para 2019

Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira e é o quinto reforço para 2019

Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

O apelido de Pequeno Gigante não veio à toa. Anunciado pelo Corinthians nesta quinta-feira, o meio-campista Ramiro é representado por estatísticas de respeito em relação a suas atuações na edição de 2018 do Campeonato Brasileiro. O Grêmio, seu ex-time, terminou em quarto lugar.

Ramiro, jovem gaúcho de 25 anos de idade, era titular absoluto da equipe de Renato Gaúcho. Ele disputou 21 partidas (todas como titular), tendo sido poupado em parte do campeonato por conta da participação gremista na Copa Libertadores da América. Quando em campo, geralmente como meia-atacante, somou números próximos dos do colega Luan e do corinthiano Jadson.

Leia também: Versátil, protagonista em títulos e ex-futsal: conheça mais sobre Ramiro

Os dois principais fundamentos de Ramiro foram cruzamentos e passes para chutes. Em outras palavras, ele faz a função de garçom, representada hoje no Corinthians por Jadson e buscada em outro nome próximo de fechar com o Timão, Junior Sornoza, do Fluminense.

Ramiro tem 1,4 cruzamento certo por jogo, número similar a Jadson (1,9). No Grêmio, ele fica atrás apenas de Luan (1,7), tido como um dos melhores jogadores do país na atualidade.

O meio-campista soma 1,7 assistência para finalização por jogo. Jadson tem 2,1. Novamente é o segundo melhor no fundamento pelo Grêmio, atrás de Luan (2,8).

Ainda destaca-se positivamente o fato de Ramiro ser o sétimo maior passador do Brasileirão, com 58,2 por jogo, à frente de qualquer corinthiano - Sidcley e Mantuan (um vendido e outro reserva) são os melhores do Timão, com 58,1 e 58, respectivamente.

No que diz respeito a estatísticas negativas, o alerta ao Corinthians sobre Ramiro fica pelas faltas cometidas. Mesmo não tendo como principal função desarmar, ele é o quarto que mais comete faltas no Grêmio (1,6 por jogo). Para efeito de comparação, os corinthianos que mais cometem faltas entre os que vinham jogando com frequência foram Avelar (2,5) e Douglas (2).

Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira. O contrato será válido por quatro temporadas, até dezembro de 2022. A equipe do Parque São Jorge comprou 70% dos direitos do jogador. No Timão, deve formar dupla com Jadson, posição vaga no elenco desde a saída de Rodriguinho na janela de meio de ano.

Ramiro chegou ao Grêmio em 2013, depois de se destacar no Juventude, e engatou titularidade em 2016, com o retorno de Renato Gaúcho para o clube. Foi peça importante nos títulos da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), do Gauchão e da Recopa Sul-Americana (2018).

Fonte de estatísticas: Footstats

Veja mais em: Contratações do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Ramiro.

Veja Mais:

  • Maior campeão, com dez títulos, Timão tenta ser um dos semifinalistas da Copa São Paulo

    Corinthians pega Grêmio por vaga na semifinal da Copinha; saiba tudo

    ver detalhes
  • Timão divulga primeira relação de atletas inscritos no Estadual; lista ganhará novos jogadores

    Paulistão: Corinthians inscreve 19 nomes e reserva vagas a reforços; veja relação

    ver detalhes
  • Manoel posa com manto na sala de imprensa do CT; defensor é a oitava contratação para 2019

    Manoel recebe conselho de Mano e diz quando deve estar pronto para estrear no Corinthians

    ver detalhes
  • Agora em definitivo: Boselli é esperado no Brasil nesta sexta-feira

    Boselli inicia viagem para se reapresentar ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes