Meu Timão

Entrar

2.0K 19

Hora de decolar!

Cinco fatores que podem aumentar o desempenho do Corinthians no segundo turno do NBB

visualizações 2.0K comentários 18 0

A torcida do Corinthians vive a expectativa de um segundo turno melhor da equipe alvinegra no Novo Basquete Brasil (NBB). Na primeira parte da competição, o Timão teve uma campanha mediana e terminou fora da zona de classificação para a Copa Super 8, que dá vaga a Liga das Américas. A equipe ficou na nona posição, com cinco vitórias e oito derrotas.

O segundo turno já tem início para o Timão neste sábado, dia 5. A equipe enfrenta o Paulistano, fora de casa, a partir das 14h, justamente pela primeira rodada da segunda metade do torneio. A competição rola até o mês de março.

Pensando justamente na projeção de um segundo turno melhor, que garanta a equipe nas fases finais do NBB, o Meu Timão reuniu cinco fatores que podem aumentar o desempenho do Corinthians. Confira abaixo!

1) Sequência de jogos em casa

Ginásio Wlamir Marques é a casa do Corinthians no NBB

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na primeira fase do campeonato, o Corinthians fez seis jogos no Ginásio Wlamir Marques e os números obtidos pelo Timão provocam certo ânimo na Fiel. Foram quatro vitórias e apenas duas derrotas.

Com destaque para a vitória diante da forte equipe do Bauru. Na oportunidade, a torcida compareceu em um bom número no ginásio do Parque São Jorge e ajudou a empurrar o Corinthians para colocar um ponto final em uma sequência de quatro derrotas seguidas no NBB.

Logo após a primeira partida do returno, no próximo sábado, contra o Paulistano, o Timão faz três jogos consecutivos no Parque São Jorge e tem uma ótima oportunidade de aumentar o número de vitórias em sua campanha.

  • 08/01 - Terça-feira - Corinthians x Minas, 20h
  • 12/01 - Sábado - Corinthians x Flamengo, 14h
  • 16/01 - Quarta-feira - Corinthians x Pinheiros, 20h

2) Parceria Luciano Parodi/Kyle Fuller

Parodi vem fazendo boa dupla com Fuller

Reprodução

A dupla formada pelo armador uruguaio Luciano Parodi e pelo ala-armador americano naturalizado peruano Kyler Fuller é um dos principais motivos para acreditar em um segundo turno melhor.

Contratado para repor a ausência de Ricardo Fischer, Parodi chegou na reta final do primeiro turno e fez apenas dois jogos com a camisa da equipe do Parque São Jorge. Apesar do pouco tempo no Brasil, o jogador conseguiu entrar na seleção da nona semana do NBB .

Com média de 19.8 pontos por jogo, Fuller, que já vinha liderado a equipe corinthiana desde o início da competição, deve crescer ainda mais jogando ao lado do armador uruguaio. Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, o jogador comentou sobre a parceria com Luciano Parodi .

3) Experiência de Guilherme Giovannoni

Experiência de Giovannoni deve ajudar equipe corinthiana no segundo turno do NBB

Agência Corinthians/Rodrigo Coca

A equipe comandada por Bruno Savignani também conta com a experiência de ala-pivô Guilherme Giovannoni para a fase mais aguda do NBB. Números não faltam para acreditar nisso. Ao longo de sua carreira, o jogador acumula diversos títulos e recordes que o credenciam a ser uma referência no elenco corinthiano.

Tricampeão do NBB com a equipe do Brasília, sendo eleito o melhor jogador das finais em duas oportunidades, o ala-pivô também possui uma experiência internacional. Giovannoni já atou no basquete italiano, espanhol e ucraniano.

O jogador também tem em sua carreira sete medalhas com a Seleção Brasileira, sendo três de ouro. Duas conquistadas na Copa América e uma no Sul-Americano.

4) Motivação extra do elenco por Fischer

Ricardo Fischer se lesionou no primeiro turno do NBB

Agência Corinthians

Peça fundamental para o funcionamento da equipe de Bruno Savignani, o armador Ricardo Fischer se lesionou logo na primeira parte do NBB. Na partida contra o Flamengo, no início de novembro, o jogador se machucou após uma jogada de contato com o armador argentino Balbi.

O deparamento médico do Corinthians confirmou um rompimento nos ligamentos do joelho de Fischer e descartou o jogador para o restante da temporada. Na entrevista concedida ao Meu Timão, o ala-armador Fuller detalhou que o elenco se abateu bastante com a notícia do afastamento de Fischer.

O elenco corinthiano pode se motivar pela ausência de Fischer e colocar o coração na quadra nos momentos decisivos para vencer pelo armador do Timão.

5) A experiência de Bruno Savignani

Bruno Savignani comanda equipe de basquete masculino do Corinthians

Divulgação/Corinthians

Integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira de Basquete, o treinador do Corinthians Bruno Savgnani é um ótimo motivador e pode usar essa arma para ajudar o elenco corinthiano na fase decisiva do NBB.

O experiente treinador assumiu o Timão ainda na Liga Ouro e conseguiu levar a equipe do Parque São Jorge ao título que garantiu vaga na principal competição de basquete do país.

Veja mais em: Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop