Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 2 x 0 RAC

Sul-Americana 2024

Acompanhe ao vivo

Atleta do Timão, Carlos é titular absoluto da Seleção que disputa Sul-Americano no Chile

Divulgação

1.5K 26

Pra cima deles!

Corinthiano Carlos vê evolução do Brasil e mira Chile: 'Já os conhecemos'

Por Meu Timão

visualizações 1.5K comentários 23 0

A Seleção Brasileira Sub-20 volta a campo pelo Sul-Americano da categoria na noite desta quarta-feira. Vindo de vitória diante da Venezuela, o Brasil do corinthiano Carlos Augusto mede forças com o Chile em Rancagua, no próprio Chile, às 20h30 (de Brasília), em duelo válido pela quarta rodada da primeira fase.

De acordo com Carlos, único representante do Corinthians na disputa do Sul-Americano, o torcedor pode esperar um Brasil mais preparado com relação à equipe verde-amarela que empatou sem gols com a Colômbia, na estreia da competição. Ele pontua que a evolução apresentada pelo time já no compromisso seguinte (vitória por 2 a 1 sobre os venezuelanos) foi nítida.

“Fomos melhores do que na estreia. Bem melhores. Sabíamos que precisávamos melhorar em várias situações. Trabalhamos bastante, aliás. Nos portamos melhor agora nesse jogo da Venezuela e fomos bem, controlamos os 90 minutos da partida. Agora é foco em melhorar mais, evoluir ainda mais”, afirmou Carlos.

Leia também:
Com novidade na escalação, Corinthians revê Osmar Loss em busca da primeira vitória em 2019
Corinthians sucumbe nos pênaltis e cai na semifinal da Copinha 2019

O Brasil, única seleção do Grupo A que folgou na primeira rodada, ocupa a vice-liderança da chave, com quatro pontos. A Venezuela tem seis pontos e, por ora, aparece na parte mais alta do grupo. Colômbia, com quatro, e Chile e Bolívia, ambos com um, completam a relação.

O foco do grupo conduzido por Carlos Amadeu agora está nos chilenos que, embora ainda não tenham conquistado uma única vitória no Sul-Americano, possuem qualidade para surpreender o Brasil. É o que o lateral-esquerdo do Timão faz questão de frisar:

“Temos pouco tempo de um jogo para o outro. É só descansar e treinar mesmo. E claro que analisar o adversário também. Já conhecemos bastante do time deles, estudamos”, disse, antes de citar características dos donos da casa:

“É uma seleção bastante rápida, que se movimenta bastante. Eles jogando em casa, no país e com a torcida apoiando vão querer vencer ainda mais. Vai ser um grande jogo. Queremos mais uma vez ir bem e vencer”, concluiu.

Depois de encarar o Chile, a Seleção se despede da primeira fase do certame já nesta sexta-feira, diante da Bolívia, na mesma Rancagua. O Brasil tem de permanecer entre os três primeiros colocados para ir ao hexagonal final.

Uma provável escalação verde-amarela para o embate de logo mais tem Phelipe, Emerson, Vitão, Walce e Carlos; Luan Silva, Igor e Marcos Bahia; Cipriano, Rodrygo e Lincoln.

O jogo entre Brasil e Chile tem transmissão exclusiva do canal por assinatura SporTV.

Veja mais em: Carlos Augusto e Corinthianos na Seleção.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop