Meu Timão

Entrar

Ángel Romero está fora dos planos de Fábio Carille neste início de 2019

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

19K 182

No limite

Negociação do Corinthians por zagueiro uruguaio é novo indicativo da saída de Romero; entenda

visualizações 19K comentários 145 0

Nos bastidores, o Corinthians dá novo indiciativo de que não deve renovar o contrato de Ángel Romero. A bola da vez nesse sentido é a tentativa de contratação do uruguaio Bruno Méndez .

Como noticiado na última quarta-feira pelo Meu Timão, o Corinthians tenta baixar a pedida de US$ 4 milhões (cerca de R$ 15 milhões) do Montevideo Wanderers pelo zagueiro. Apesar de ter apenas 19 anos de idade, Méndez chegaria para o elenco profissional alvinegro. O interesse foi confirmado por Duílio Monteiro Alves após o jogo contra o Red Bull Brasil .

E aí é que Romero pode dançar. O Corinthians já possui em seu atual plantel os cinco gringos estabelecidos como limite pela CBF para serem relacionados em jogos das competições nacionais. Os estrangeiros do Timão são: os paraguaios Romero e Sérgio Díaz, o chileno Ángelo Araos, o argentino Mauro Boselli e o equatoriano Junior Sornoza.

Leia também: Com Boselli e Sornoza, Corinthians atinge limite de estrangeiros

Com a eventual chegada de Méndez, o técnico Fábio Carille teria de, a cada jogo, optar pelo corte de ao menos um estrangeiro na lista de relacionados. E esse cenário está longe de ser o ideal no Corinthians, seja por opinião da comissão técnica ou da diretoria.

Outros sinais de que Corinthians e Ángel Romero devem encerrar seu relacionamento ainda neste primeiro semestre já vêm sendo dados por diferentes personagens do clube. Recentemente, Andrés Sanchez ironizou a suposta demora do paraguaio em resolver sua situação contratual: "Despacito, despacito, despacito...", disse na ocasião .

O diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, também já falou sobre o assunto e sinalizou que Romero não joga mais pelo Corinthians . O técnico Fábio Carille definiu, em entrevista recente, como "muito difícil" uma reviravolta na situação do paraguaio.

Romero tem contrato com o Corinthians até 14 de julho. Por veto da diretoria, o atacante não vem sendo relacionado para os jogos em 2019 enquanto a situação contratual está aberta.

Saudações Corinthianas explicou situação de Romero

Veja mais em: Romero, Mercado da bola, Elenco do Corinthians e Bruno Méndez.

Confira mais novidades do Corinthians

145 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop