Meu Timão

Entrar

Clayson pode ser punido por ofensa ao árbitro Raphael Claus

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

17K 158

Dia D

Sob risco de perder final, corinthiano Clayson é julgado nesta segunda-feira no TJD-SP

Por Meu Timão

visualizações 17K comentários 116 0

O atacante Clayson, do Corinthians, será julgado no fim de tarde desta segunda-feira, a partir das 17h30, no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). O jogador pode ser suspenso da finalíssima estadual de domingo que vem, contra o São Paulo, em Itaquera.

Clayson foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), que prevê pena de uma a seis partidas de suspensão.

A denúncia contra Clayson teve como motivação um xingamento ao árbitro Raphael Claus não proferido diretamente ao juiz. Num vídeo de bastidores divulgado pelo Corinthians , o atacante aparece no túnel de acesso aos vestiários do Pacaembu gritando "Chupa, Claus! Filho da p***" em meio à comemoração dos outros jogadores pós-vitória sobre o Santos.

Posteriormente, o Corinthians apagou o vídeo de suas redes sociais, editou excluindo as imagens de Clayson e então publicou o novo vídeo novamente em seus perfis.

Em tempo: a possibilidade de suspensão implica desfalque de Clayson em jogos válidos por campeonatos estaduais. Assim, não há risco de o atacante ser suspenso da partida desta quarta-feira, em Chapecó, contra a Chapecoense, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Leia também: Carille projeta levar elenco 'completo' para Chapecó, mas estratégia ainda depende de reunião

Após empate em 0 a 0 no Majestoso de ida , no Morumbi, nesse último domingo, o Corinthians depende de uma vitória por qualquer placar no duelo de volta para se consagrar campeão. O Timão recebe o São Paulo às 16h do próximo domingo, na Arena, em Itaquera.

Veja mais em: Clayson, Campeonato Paulista e Arbitragem.

Confira mais novidades do Corinthians

116 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop