Meu Timão

Entrar

Preparador de goleiros Mauri Lima processa Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

19K 156

Nas mãos da Justiça

Hoje na Seleção, Mauri Lima processa Corinthians por direitos trabalhistas

visualizações 19K comentários 119 1

O preparador de goleiros Mauri Lima, que há pouco mais de um ano deixou o Corinthians junto com Fábio Carille rumo à Arábia Saudita, agora processa o clube. Desde março, corre na 13ª Vara do Trabalho de São Paulo uma ação trabalhista contra a agremiação.

Conforme publicado inicialmente pelo portal Uol e confirmado pelo Meu Timão, Mauri Lima entrou na Justiça contra o Corinthians alegando que o clube ainda lhe deve dinheiro.

Na semana passada, a juíza responsável pelo processo, Marcia Cristina de Carvalho Wojciechowski Domingues, atendeu pedido de Mauri Lima e adiou uma audiência para o próximo dia 11 de julho. A solicitação de adiamento se deu em decorrência da convocação do preparador de goleiros para a Copa América junto à Seleção Brasileira.

Trecho do processo trabalhista de Mauri Lima contra o Corinthians

Reprodução

Mauri Lima chegou ao Parque São Jorge em 2008, ainda com Mano Menezes. Em dez anos, o preparador ajudou no crescimento de inúmeros goleiros, entre eles, Cássio, Walter, Danilo Fernandes, Felipe, Julio Cesar, Weverton, Caíque França e Mateus Vidotto.

Nesse período de Corinthians, Mauri fez parte das comissões técnicas que ganharam nada menos do que 12 títulos: Paulistão (2009, 2013, 2017 e 2018), Copa do Brasil (2009), Brasileiro (2011, 2015 e 2017), Recopa (2013), Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012), além da Série B em 2008.

No último mês de dezembro, em decorrência de desentendimentos com o presidente Andrés Sanchez, Mauri Lima foi o único ex-corinthiano da "barca" que estava no Al Wehda a não voltar da Arábia Saudita pelo Timão ; Carille e o restante da comissão técnica retornaram.

Veja mais em: Andrés Sanchez e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

119 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop