Meu Timão

Entrar

Cássio ainda espera uma oportunidade oficial na Seleção

Lucas Figueiredo/CBF

10K 39

Sem pressa

Cássio garante calma na espera por estreia oficial na Seleção e relembra início no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 30 0

Parte do grupo de Tite na Copa do Mundo e, agora, na Copa América, o goleiro Cássio segue sem jogar oficialmente pela Seleção Brasileira. Maduro, o camisa 12 do Corinthians dá de ombros para a espera e trabalha diariamente no aguardo de uma oportunidade - atualmente, está na reserva de Alisson e Ederson.

"Quantos não estão na Seleção? Desde que eu fui convocado, eu não me coloco nessa situação (de reserva). Porque estar aqui é para poucos. Poder disputar uma Copa América, uma Copa do Mundo, é uma coisa rara. Fazer parte da Seleção mais vencedora do mundo é muito gratificante", pontuou, em entrevista ao site da CBF.

"Se tivesse quatro goleiros e eu fosse o quarto, não teria problema. Mas chega na hora do treino, tenho que treinar como se fosse o titular. Isso é fazer o meu melhor pela Seleção", completou.

Leia também:
Régis vê saldo positivo em amistosos e acredita em evolução do Corinthians no Campeonato Brasileiro
Entenda o que fez Romero não renovar com o Corinthians; contrato está próximo do fim

Treinar à espera de uma oportunidade lembra Cássio de seu início no CT Joaquim Grava. Contratado em 2012, vinha sendo reserva de Júlio César até as oitavas de final da Libertadores, quando assumiu a posição para não largar mais. A situação lhe serve de exemplo para a Seleção.

"A gente tem que estar sempre preparado. Aconteceu isso no Corinthians. Eu me preparei e quando apareceu a chance, eu estava pronto. Temos que estar preparados para todas as situações. O que faz isso é o treino. Por isso temos que treinar em alto nível, para quando a chance chegar fazer o melhor. É um ambiente muito legal. Estamos trabalhando com o cara que foi campeão da Champions (Alisson), o Taffarel é campeão mundial, o Ederson é bicampeão da Premier League. São dois grandes goleiros e é um privilégio muito grande estar com eles", concluiu.

Com Cássio no banco, a Seleção Brasileira faz a grande final da Copa América neste domingo, às 17h, contra o Peru. Até o momento, apenas Alisson atuou na meta da equipe durante a competição. Fagner é outro representante alvinegro entre os reservas.

Veja mais em: Cássio e Corinthianos na Seleção.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop