Meu Timão

Entrar

Renê Júnior vinha ganhando espaço como segundo volante em 2018; vaga hoje é de Urso

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.6K 42

De volta!

Renê Júnior explica sua atual situação e reconhece concorrência no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 2.6K comentários 34 0

O Corinthians teve uma novidade no banco de reservas na última partida, contra o Avaí, domingo passado, pelo Campeonato Brasileiro: o volante Renê Júnior, de volta à equipe após 400 dias da última vez em que entrou em campo para disputar um jogo de futebol.

Em entrevista concedida ao portal Globoesporte.com e publicada nesta quarta-feira, Renê Júnior explicou sua atual situação. Devidamente recuperado das lesões que o afastaram por mais de um ano, o volante de 29 anos detalhou os trabalhos psicológico e de fortalecimento muscular.

"O mais difícil é você tentar entender as lesões. É preciso paciência, se apegar na esposa, nas filhas, para estar todo dia trabalhando e construir tudo de novo. Nas vezes que eu machuquei, estava em bons momentos. Você dá uma caída, mas hoje estou bem de cabeça. É ter paciência e perseverança", comentou o atleta cujo contrato com o Timão expira no fim de 2020.

"Hoje estou sem dor, procuro trabalhar bem e fortalecer. Quando você fica muito tempo parado é preciso um cuidado maior pelo risco de lesões musculares, mas eu estou bem, faço trabalho de força para estar bem para os treinos e disponível para os jogos", acrescentou.

Renê Júnior sofreu lesão grave no joelho esquerdo contra o São Paulo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Renê Júnior chegou ao Corinthians no início de 2018 e, naquele primeiro semestre, já sofreu dois baques: uma lesão na coxa esquerda, que o tirou da reta final do Campeonato Paulista num momento em que ele vinha ganhando espaço na equipe, e um machucado no menisco colateral do joelho direito, que forçou uma primeira cirurgia.

Em julho do ano passado, retornaria aos gramados. E em sua segunda partida oficial pós-cirurgia, se machucou novamente: rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. Quando finalizada a recuperação, sofreu novo problema no joelho esquerdo durante a pré-temporada de 2019, desta vez no menisco colateral - similar à do direito em 2018.

Nesse tempo todo, o Corinthians obviamente teve de tocar o barco sem Renê Júnior. E hoje o elenco conta com os titulares Gabriel e Júnior Urso além dos reservas Ralf, Matheus Jesus e Ramiro para as vagas de volantes. A concorrência é grande e as oportunidades limitadas - ele não está inscrito na Sul-Americana e, portanto, só pode jogar em 2019 no Brasileirão.

"(Contra o Avaí) Parecia minha primeira concentração, minha primeira viagem de ônibus, minha primeira viagem de avião. Consegui aproveitar bem, é agora seguir treinando. Nosso time está bem, o pessoal que está jogando está bem: Gabriel, Ralf, Urso, Matheus Jesus e Ramiro. Sei que estou atrás, estou voltando agora, mas é seguir trabalhando para estar bem quando a oportunidades surgir", discorreu.

A tendência é Renê Júnior ser mais uma vez relacionado por Fábio Carille para o duelo do próximo domingo, contra o Atlético-MG, na Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Renê Júnior deve seguir sendo relacionado por Carille

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Veja mais em: Renê Júnior, Departamento Médico e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop