Meu Timão

Entrar

Manoel pode permanecer no Corinthians em 2020 para seguir formando dupla com Gil

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.8K 43

'Muito felizes'

Carille destaca importância de Manoel no Corinthians e prevê início de conversas em breve para 2020

Por Meu Timão

visualizações 1.8K comentários 38 0

Emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada, o zagueiro Manoel vem se destacando e segue nos planos do Corinthians para o próximo ano. Formando atualmente a dupla de zaga com Gil, a ideia do técnico Fábio Carille é que ambos sigam sendo companheiros de equipe.

"Nós ainda não sentamos para falar dos planos de 2020. Mas Manoel esteve no setor que mais deu resultado no primeiro semestre, quando o Corinthians não estava jogando bem. A defesa soube suportar bem. O título paulista passa muito pelo que eles fizeram atrás, ele e Henrique. Organização defensiva. Quando o time passa a atacar mais, é normal que a defesa cresça. Quando você agride o rival, ele não chega tanto. É um atleta que vem se destacando", disse o treinador em entrevista para o GloboEsporte.com.

Leia também: Torcedores rivais se rendem a corinthiano Pedrinho após show na Seleção Olímpica

As conversas para a permanência do zagueiro, no entanto, ainda não começaram. Com o time mineiro pagando atualmente 30% do salário do jogador, a negociação não deve ser fácil. Segundo o treino, o tema entrará em breve em discussão no Corinthians.

"Estamos muito felizes com Manoel. Sobre 2020, tenho certeza que não vai demorar muito para a gente começar a falar", reforçou.

Assumindo a titularidade da equipe desde a sua chegada, ainda ao lado de Henrique, Manoel cresceu de rendimento a partir do segundo semestre, quando passou a formar a dupla de zaga com Gil. Dos 14 jogos pós-Copa América, eles estiveram em campo em 13 oportunidades, sofrendo apenas sete gols. Juntos, os dois zagueiros ainda não perderam.

Caso não consiga renovar o seu vínculo com o Corinthians, mesmo tendo isso como prioridade, Manoel segue como atleta do Cruzeiro até 31 de dezembro de 2020. Dessa maneira, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir da metade do ano que vem, podendo retornar ao time alvinegro de graça.

Veja mais em: Manoel, Fábio Carille, Gil e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop