Meu Timão

Entrar

Reserva imediato de Fagner pode virar problema para Carille

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

11K 342

Problema à vista

STJD agenda julgamento de Michel Macedo, que pode desfalcar Corinthians por até 12 jogos

Por Meu Timão

visualizações 11K comentários 319 0

O Corinthians pode ter desfalque importante para grande parte do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Expulso contra o Avaí por cotovelada no atacante Brenner, o lateral Michel Macedo será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) nesta quinta-feira, às 16h.

Reserva imediato de Fagner, o camisa 2 foi enquadrado no artigo 254-A, que faz referência à agressão física, e pode pegar de quatro a 12 jogos de gancho. Durante empate por 1 a 1 em Santa Catarina, vale lembrar, ele ganhou cartão vermelho direto aos 11 minutos do segundo tempo. Na súmula, o árbitro relatou uso de força excessiva por parte do jogador.

Leia também:
Gil fala sobre queda do Corinthians no Brasileiro, mas não quer lamentações: 'É trabalhar'
Corinthians 'fura' CBF e anuncia quatro convocadas para Seleção Brasileira
Gil celebra marca de 200 jogos pelo Corinthians e garante permanência para próxima temporada

Perder o atleta por tanto tempo pode dificultar a vida de Fábio Carille. Fagner, afinal, tem sido convocado por Tite e pode desfalcar a equipe em novos compromissos da Seleção Brasileira - além, é claro, de suspensões ou até mesmo contusões.

No penúltimo jogo do Timão, por exemplo, Michel foi titular diante do Ceará, justamente por convocação do dono da posição - o STJD ainda não tinha confirmado a data do julgamento do atleta .

No primeiro semestre, vale lembrar, Fagner foi baixa por conta da Copa América e Michel Macedo estava lesionado. Quem preencheu a lacuna no lado direito, então, foi o zagueiro Bruno Méndez, que já tinha atuado na posição outras vezes.

Veja mais em: Michel Macedo.

Confira mais novidades do Corinthians

319 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop