STJD agenda julgamento de Michel Macedo, que pode desfalcar Corinthians por até 12 jogos
11 mil visualizações 319 comentários
Por Meu Timão

Reserva imediato de Fagner pode virar problema para Carille
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians pode ter desfalque importante para grande parte do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Expulso contra o Avaí por cotovelada no atacante Brenner, o lateral Michel Macedo será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) nesta quinta-feira, às 16h.
Reserva imediato de Fagner, o camisa 2 foi enquadrado no artigo 254-A, que faz referência à agressão física, e pode pegar de quatro a 12 jogos de gancho. Durante empate por 1 a 1 em Santa Catarina, vale lembrar, ele ganhou cartão vermelho direto aos 11 minutos do segundo tempo. Na súmula, o árbitro relatou uso de força excessiva por parte do jogador.
Leia também:
Gil fala sobre queda do Corinthians no Brasileiro, mas não quer lamentações: 'É trabalhar'
Corinthians 'fura' CBF e anuncia quatro convocadas para Seleção Brasileira
Gil celebra marca de 200 jogos pelo Corinthians e garante permanência para próxima temporada
Perder o atleta por tanto tempo pode dificultar a vida de Fábio Carille. Fagner, afinal, tem sido convocado por Tite e pode desfalcar a equipe em novos compromissos da Seleção Brasileira - além, é claro, de suspensões ou até mesmo contusões.
No penúltimo jogo do Timão, por exemplo, Michel foi titular diante do Ceará, justamente por convocação do dono da posição - o STJD ainda não tinha confirmado a data do julgamento do atleta.
No primeiro semestre, vale lembrar, Fagner foi baixa por conta da Copa América e Michel Macedo estava lesionado. Quem preencheu a lacuna no lado direito, então, foi o zagueiro Bruno Méndez, que já tinha atuado na posição outras vezes.