Meu Timão

Entrar

Escalação de Gustagol por Carille é criticada por Juca Kfouri

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.5K 53

Críticas a Carille

'Corinthians caiu na real e está dando adeus à Libertadores', diz jornalista

Por Meu Timão

visualizações 4.5K comentários 53 0

O Corinthians do técnico Fábio Carille está ameaçado de não conseguir se classificar à Copa Libertadores de 2020. O alerta foi feito nesta segunda-feira pelo jornalista Juca Kfouri em participação no podcast Posse de Bola. Ele também fez críticas às recentes escalações do Timão.

"O pior está o Corinthians. Tem cinco jogos que não ganha, acho que o Corinthians caiu na real, está dando adeus à Libertadores, talvez consiga uma vaga na Sul-Americana. Mas olhando o copo meio cheio, cair não vai porque já está com 44 pontos", pontuou Juca.

Leia também: Corinthians deixa G4 e pode perder posição até o fim da rodada do Brasileirão; veja tabela

De fato o Corinthians vem de uma má sequência de resultados. O jejum de cinco jogos sem vencer já é disparado o pior de Carille na temporada – até então a pior marca era de três partidas. O último triunfo do Timão foi dia 29 do mês passado, contra o Vasco. Desde então, empates contra Grêmio, Athletico-PR e Goiás e derrotas para São Paulo e Cruzeiro.

Especificamente sobre os dois últimos jogos do atual jejum, houve mudança considerável na escalação corinthiana. Carille promoveu sete substituições na equipe que iniciou o duelo de quarta-feira passada, contra o Goiás . Analisando em conjunto com o time que começou diante do Cruzeiro, é possível dizer que, até a última rodada, o treinador firmou como novos titulares do Corinthians: Sornoza, Janderson e Gustagol.

Em entrevista concedida após a derrota para o Cruzeiro , Carille justificou que a intenção com a nova escalação é formar um Corinthians mais leve. E é aí que critica Juca Kfouri, entendendo não fazer sentido a presença de Gustavo sob tal justificativa.

"O Carille tem certas coisas que são incompreensíveis. Por exemplo, insistir com o Gustagol tendo o Boselli, que é um jogador muito mais inteligente que todos os outros do time, um jogador que dá opção pela movimentação que faz e que com o time mais leve ele bota o poste, que é um convite à bola na área, cruzamentos, cruzamentos e jamais jogar pelo chão, que o máximo que ele é capaz de fazer com bola no chão é um pivozinho ali de costas para a defesa. Eu acho que ele está perdidinho mesmo", comentou o jornalista.

Boselli engatou dois jogos como titular, quando fez gol contra o Athletico-PR e, numa péssima atuação coletiva do Corinthians no Majestoso, ficou com a bola apenas 19 segundos diante do São Paulo. A partir de então, nem mesmo saiu mais do banco de reservas. O centroavante anteriormente havia se mostrado crítico à forma de jogar da equipe de Carille .

Em tempo: com 44 pontos, o Corinthians já caiu da quarta para a quinta posição na atual rodada do Brasileirão. Dependendo do resultado do duelo entre Bahia e Ceará, o Timão pode despencar para o sexto lugar – colocação limítrofe pela vaga na Libertadores.

Veja mais em: Fábio Carille e Escalação do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

53 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop