'Corinthians caiu na real e está dando adeus à Libertadores', diz jornalista

4.3 mil visualizações 53 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Escalação de Gustagol por Carille é criticada por Juca Kfouri

Escalação de Gustagol por Carille é criticada por Juca Kfouri

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians do técnico Fábio Carille está ameaçado de não conseguir se classificar à Copa Libertadores de 2020. O alerta foi feito nesta segunda-feira pelo jornalista Juca Kfouri em participação no podcast Posse de Bola. Ele também fez críticas às recentes escalações do Timão.

"O pior está o Corinthians. Tem cinco jogos que não ganha, acho que o Corinthians caiu na real, está dando adeus à Libertadores, talvez consiga uma vaga na Sul-Americana. Mas olhando o copo meio cheio, cair não vai porque já está com 44 pontos", pontuou Juca.

Leia também: Corinthians deixa G4 e pode perder posição até o fim da rodada do Brasileirão; veja tabela

De fato o Corinthians vem de uma má sequência de resultados. O jejum de cinco jogos sem vencer já é disparado o pior de Carille na temporada – até então a pior marca era de três partidas. O último triunfo do Timão foi dia 29 do mês passado, contra o Vasco. Desde então, empates contra Grêmio, Athletico-PR e Goiás e derrotas para São Paulo e Cruzeiro.

Especificamente sobre os dois últimos jogos do atual jejum, houve mudança considerável na escalação corinthiana. Carille promoveu sete substituições na equipe que iniciou o duelo de quarta-feira passada, contra o Goiás. Analisando em conjunto com o time que começou diante do Cruzeiro, é possível dizer que, até a última rodada, o treinador firmou como novos titulares do Corinthians: Sornoza, Janderson e Gustagol.

Em entrevista concedida após a derrota para o Cruzeiro, Carille justificou que a intenção com a nova escalação é formar um Corinthians mais leve. E é aí que critica Juca Kfouri, entendendo não fazer sentido a presença de Gustavo sob tal justificativa.

"O Carille tem certas coisas que são incompreensíveis. Por exemplo, insistir com o Gustagol tendo o Boselli, que é um jogador muito mais inteligente que todos os outros do time, um jogador que dá opção pela movimentação que faz e que com o time mais leve ele bota o poste, que é um convite à bola na área, cruzamentos, cruzamentos e jamais jogar pelo chão, que o máximo que ele é capaz de fazer com bola no chão é um pivozinho ali de costas para a defesa. Eu acho que ele está perdidinho mesmo", comentou o jornalista.

Boselli engatou dois jogos como titular, quando fez gol contra o Athletico-PR e, numa péssima atuação coletiva do Corinthians no Majestoso, ficou com a bola apenas 19 segundos diante do São Paulo. A partir de então, nem mesmo saiu mais do banco de reservas. O centroavante anteriormente havia se mostrado crítico à forma de jogar da equipe de Carille.

Em tempo: com 44 pontos, o Corinthians já caiu da quarta para a quinta posição na atual rodada do Brasileirão. Dependendo do resultado do duelo entre Bahia e Ceará, o Timão pode despencar para o sexto lugar – colocação limítrofe pela vaga na Libertadores.

Veja mais em: Fábio Carille e Escalação do Corinthians.

Veja Mais:

  • Leandrinho viveu noite especial na Arena Corinthians no último domingo

    Como amor de Leandrinho pelo Timão chegou a espaço para autistas na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians irá enfrentar o Botafogo na grande final da Liga Sul-Americana de Basquete

    Corinthians conhece adversário e datas da final da Sul-Americana de Basquete

    ver detalhes
  • Mateus Vital recebeu a reportagem do Meu Timão no CT Joaquim Grava

    Carioca, Vital se vê no Corinthians em 2020 e admite hoje preferir São Paulo ao Rio

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians fizeram primeiro treino tático fechado à imprensa na semana

    Sem dupla, Corinthians faz primeiro treino tático para encarar o Botafogo; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Gabi Zanotti celebrou o crescimento do futebol feminino na atual temporada

    Ao Meu Timão, Gabi Zanotti conta 'segredo' do Corinthians Feminino e crê em um 2020 mais competitivo

    ver detalhes
  • Neto disse que preferia Renato Gaúcho a Tiago Nunes e criticou o planejamento adotado pelo treinador no Corinthians

    Neto repercute contratação de Tiago Nunes pelo Corinthians e afirma: 'Eu traria o Renato Gaúcho'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: