Meu Timão

Entrar

Emerson Sheik, coordenador de futebol, é contestado internamente no CT do Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

34K 310

(quase) isolado

Emerson Sheik tem cargo contestado no Corinthians e saída precoce não está descartada

visualizações 34K comentários 310 0

Não é apenas Fábio Carille que vive momento de dúvida no Corinthians. Atual coordenador de futebol, o ex-atacante Emerson Sheik está tendo o seu trabalho contestado internamente no clube e uma saída antes mesmo do término da temporada não está descartada. O Meu Timão apurou que a situação do ex-jogador, neste momento, é tensa no CT Joaquim Grava.

Sheik assumiu o cargo na diretoria de futebol em fevereiro após a saída de Alessandro Nunes, também ex-jogador do clube. Hoje, Emerson ainda é bancado pelo diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, mas já não goza da mesma confiança de Andrés Sanchez. Apesar de tentar contornar a situação, o presidente alvinegro já não o faz com tanta veemência nos bastidores.

A contestação sobre o trabalho de Sheik é, basicamente, decorrente da falta de capacitação profissional para exercer o cargo de coordenador, além de um comportamento "extracampo" não condizente com a atual posição. É possível dizer que a chance de uma permanência do ex-atacante na próxima temporada é remota.

O jornalista Juca Kfouri, recentemente, noticiou também uma falta de habilidade na relação com alguns ex-companheiros de trabalho , jogadores mais experientes do grupo que dividiram o gramado por alguns anos.

Sem citar nomes, que fique claro, o presidente Andrés Sanchez cogitou mudanças na diretoria em seu forte desabafo após a derrota do Corinthians para o CSA, na noite desta quarta-feira . "Nessas horas tem que ter mudança drástica. Se não reagir, tem que ter mudança drástica. Até na diretoria. Não dá para ter paciência, não tem mais paciência", afirmou o mandatário.

Em tempo: Emerson Sheik é um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube, com nada menos do que sete títulos (Paulista, 2013 e 2018; Brasileiro, 2011 e 2015; Recopa 2013; Libertadores 2012; e Mundial de Clubes 2012). Em campo, foram 196 jogos e 28 gols.

Veja mais em: Emerson Sheik, Diretoria do Corinthians, Duílio Monteiro Alves e Andrés Sanchez.

Confira mais novidades do Corinthians

310 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Daniel
    Daniel L #609

    E o pessoal criticava o Alessandro.

    O Alessandro ao menos você via sempre no CT, conversando com o treinador, acompanhando o treino, viajando com a equipe.

    O Sheik ninguém vê.

  • Carlos
    Carlos Takuto #1.545

    Chama o Danilo pra presidente, dirigente, técnico...
    Vai ver se esse time não melhora 500%

  • Publicidade

  • Todos os comentários (310)

    FERNANDO
    Fernando Andrade #2.961

    Ninguém se perguntou se o Sheik está sendo a bola da vez?
    O Corinthians deve - e muito- a ele. A meu ver, está servindo de boi de piranha.
    Só um idiota não sabe que determinados cargos no clube, na realidade, são uma forma de agradecer por todo o feito.
    Ademais, o mesmo acontece em todos clubes brasileiros!
    Devemos muito ao Sheik, que sequer conheço!

  • Ivan
    Ivan Defaveri #5.173

    Os cargos do Sheik e do Vilson foram aqueles tais cargos inventados só pra colocar eles em alguma função e tirar peso do diretor de futebol. O Sheik nunca foi dos mais trabalhadores, teve uma fase muito boa em 2011 e 2012, mas de 2013 pra frente só fez merda no time, voltou só pra aposentar e ganhar cargo, e fora de campo também só arrumava polêmica desnecessária. Estava na cara desde o início que não ia dar bom isso daí

  • Lucas
    Lucas Silva #87

    Eu gostava do Alessandro como dirigente, tanto que depois que ele saiu do Corinthians houve algumas propostas, mas claro que como muitos profissionais ele possui suas falhas. Quanto a Sheik e Vilson nesta posição vejo muito em falta a figura de suas funções, sem falar que o Sheik faria parte de um programa entre base e profissional, porém apenas acompanhar jogos da base não é o suficiente

  • Luis
    Luis Oliveira #6.000

    Vai Corinthians! Obrigado Emerson Sheik, Fabinho, Carille, Andress, Vilson e todos os vilões o Corinthians e maior do que vocês não precisamos mais dos seus serviços.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop