Meu Timão

Entrar

Tiago Nunes é o plano A da diretoria do Corinthians para 2020

Divulgação / Athletico Paranaense

165K 765

Planos A e B

Corinthians trabalha com duas opções para substituir Carille; veja os detalhes

Por Marco Bello e Mayara Munhoz

visualizações 165K comentários 765 0

Antes mesmo de Fábio Carille ser demitido na noite deste domingo , diversos nomes de treinadores já estavam sendo ligados ao Corinthians. O clube, porém, trabalha com dois nomes: Tiago Nunes e Renato Gaúcho.

Segundo apuração do Meu Timão, o atual treinador do Athletico Paranaense é a opção A da diretoria alvinegra. Tiago Nunes tem contrato até dezembro deste ano com seu atual time e já estabeleceu um prazo para definir seu futuro.

"Quero estabelecer um prazo de ouvir o Athletico, até porque no ano passado foi meio difícil, as minhas férias quase não foram férias", pontuou o treinador, em coletiva na noite deste domingo.

"Esse ano é diferente. Eu desejo definir a minha situação para o futuro na próxima semana. Caso contrário, eu vou ouvir outros clubes. Mas como já disse, vou cumprir o meu contrato até o dia 8 de dezembro", completou.

Leia também: Os bastidores da queda de Carille no Corinthians: 'Ele mudou para pior'

Entre os motivos que fazem a diretoria priorizar Tiago Nunes está o fator financeiro. No Athletico, o técnico ganha aproximadamente um terço do que era pago para Carille no Timão. A diretoria paranaense trabalha com um teto máximo de R$ 350 mil mensais para uma permanência de Tiago - isso é praticamente metade do salário de Carille.

Além disso, o treinador se encaixaria nas "mudanças drásticas" prometidas por Andrés Sanchez já que tem um estilo bem diferente da filosofia adotada pelo Corinthians nos últimos anos, com Carille, Mano Menezes e Tite.

Se Tiago Nunes não for o próximo treinador do Timão, o plano B da diretoria é Renato Gaúcho. A opção pelo treinador do Grêmio se dá, principalmente, por sua história e experiência no futebol. Sua situação é indefinida no time gaúcho após a eliminação na Libertadores. Alguns acreditam que seu ciclo tenha chegado ao fim. Renato, que também só tem contrato até o fim do ano, está no clube gaúcho desde 2016.

Diferente de Nunes, porém, o técnico do Grêmio custaria bastante aos cofres alvinegros. Hoje ele ganha mais no Grêmio do que Carille ganhava no Corinthians. Por outro lado, Renato também seria capaz de implementar uma nova filosofia dentro de campo, assim como Tiago Nunes.

Ainda segundo apuração do Meu Timão, os contatos com os possíveis novos técnicos ainda não foram feitos. Reuniões no Corinthians a partir desta segunda-feira vão decidir quais serão os próximos passos - assim como quem ainda deve deixar o clube .

A tendência, porém, é que um novo técnico só chegue para assumir o time para 2020. Tiago Nunes, por exemplo, já reforçou, mais de uma vez, que tem muito respeito pelo Athletico Parananese e que quer cumprir seu contrato até o final . Enquanto não há uma definição, o técnico Dyego Coelho, do Sub-20, assume o Corinthians interinamente.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians, Fábio Carille e Tiago Nunes.

Confira mais novidades do Corinthians

765 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop