Venha fazer parte da KTO
x

Goleada acaba com paciência e Fábio Carille não é mais técnico do Corinthians

104 mil visualizações 1.383 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Treinador vivia momento de muita pressão por resultados e desempenho ruim

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Depois de uma semana conturbada, com declarações polêmicas em todos os setores do futebol, o Corinthians confirmou a demissão do técnico Fábio Carille. Após a goleada sofrida pela equipe diante do Flamengo no estádio do Maracanã, o clube decidiu rescindir o contrato do comandante, que vinha sendo bancado pela diretoria para 2020.

A decisão foi anunciada pelo presidente Andrés Sanchez logo após o jogo, em entrevista coletiva.

"Comunicar a todos e à torcida corinthiana principalmente. O Fábio Carille não é mais o treinador do Corinthians. Não é o que queríamos, mas devido aos fatos tivemos que tomar essa decisão", explicou.

"Foi uma conversa. Toda conversa para demissão de alguém é triste, imagine para um treinador que está na equipe há anos. Mas tivemos que tomar essa decisão", completou.

Na sequência, o clube emitiu uma nota oficial e agradeceu o treinador: "O clube agradece os anos de serviços prestados e deseja sorte na continuidade da carreira" - veja na íntegra abaixo.

A situação do treinador, cabe destacar, foi se complicando jogo após jogo. Sem grandes atuações na temporada, o Timão vive seu pior momento em 2019: são oito partidas sem vitória e situação cada vez mais difícil na briga por uma vaga na Libertadores.

A sequência, "justificada" pelo treinador pelo fato de o Corinthians ter se livrado do rebaixamento, repete uma série de 2013, sob o comando de Tite. Daquela vez, o treinador chegou a pedir demissão após uma goleada por 4 a 0 sofrida para a Portuguesa, mas a diretoria bancou sua permanência até o final daquele ano.

Entre as duas passagens como comandante e as partidas em que esteve a frente da equipe como interino, Carille deixa o Corinthians com 86 vitórias, 56 empates e 47 derrotas em 187 partidas.

Em 2017, seu primeiro ano no cargo máximo da comissão, Fábio ergueu os canecos do Paulistão e do Campeonato Brasileiro. O treinador ainda venceu outros dois estaduais e voltou ao clube, no início desse ano, com status de ídolo. A direção deve decidir o substituto nos próximos dias.

Confira a nota oficial do Corinthians na íntegra

"Por meio da Diretoria de Futebol e da Presidência, o Sport Club Corinthians Paulista confirma o desligamento do técnico Fábio Carille.

No Corinthians desde 2009, quando ingressou como auxiliar, Fábio Carille assumiu o posto de treinador definitivamente em 2017, ano em que foi campeão brasileiro e paulista. Manteve as conquistas estaduais por mais dois anos no Parque São Jorge. No total, somou como técnico do Timão 183 jogos, sendo 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas. Tais números o levaram à lista dos dez profissionais que mais dirigiram o Alvinegro na história.

O Clube agradece os anos de serviços prestados e deseja sorte na continuidade da carreira".

Veja mais em: Fábio Carille e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: