Meu Timão

Entrar

Mauro Boselli, artilheiro do Corinthians no Brasileirão-2019 com seis gols

Danilo Fernandes/ Meu Timão

31K 132

'Estou feliz'

Boselli 'lava a alma' em entrevista pós-vitória: 'Não estava contente, os outros não estavam'

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

visualizações 31K comentários 132 0

O centroavante Mauro Boselli "lavou a alma" em entrevista concedida na saída da Arena Corinthians, já aproximadamente uma hora depois do término do jogo contra o Fortaleza. O Timão venceu por 3 a 2 na noite dessa quarta-feira, pela 31ª rodada do Brasileirão.

No primeiro jogo sem Fábio Carille, o Corinthians colocou ponto final num incômodo jejum de oito jogos sem vitória. Mauro Boselli também encerrou um período de seis partidas sem balanças as redes. E projetou retomada de confiança para o elenco alvinegro.

"Estou feliz, fiz dois gols hoje, fazia tempo que não marcava. Quero ajudar a equipe, fico feliz fazendo isso. Temos que ver o dia a dia de Corinthians. Eu não estava contente, os outros não estavam, vamos ver nosso dia a dia como vai ser, para tomarmos confiança", disse.

Leia também:
Com dois gols, Boselli beira o dez e é o melhor em campo para a Fiel; lateral é o pior
Boselli desbanca Vagner Love e se isola como artilheiro do Corinthians no Brasileirão; veja lista

Inevitavelmente questionado sobre o ex-técnico corinthiano, Boselli evitou criticá-lo. O centroavante, que há aproximadamente um mês já havia sugerido publicamente que o Timão de Carille atacava pouco , fez mea culpa para justificar a recente má fase da equipe.

"Primeiro vou ser muito cuidadoso com a situação, não gosto de falar de uma pessoa que não trabalha mais com a gente. Se a gente não consegue responder dentro de campo, é culpa nossa e culpa dele, mas respeito sempre teve. Hoje foi uma boa noite, que conseguimos a vitória importante, agora é pensar no clássico, que vai ser difícil, mas muito importante."

"Fábio tinha uma forma que o levou a ser campeão paulista e brasileiro, que deu certo dentro do grupo. Mas pensar no que já passou não tem sentido, temos que pensar no presente, ele existe. Sobre hoje, temos que melhorar ainda, tomamos gols, mas tivemos pouco tempo de trabalho, mas a mentalidade é essa de ir para frente e buscar sempre o melhor. Não tem um (técnico) melhor que o outro", completou o camisa 17.

Leia também:
Presidente confirma Dyego Coelho como treinador do Corinthians até o fim da temporada
Júnior Urso admite incômodo com palavras de Carille: 'É difícil escutar algumas coisas'
Andrés Sanchez ainda não crava acerto com Tiago Nunes e detona postura do Athletico

Especificamente sobre o estilo de jogo adotado pelo Corinthians de Dyego Coelho, Boselli enalteceu a postura incisiva da equipe quase sempre em busca do gol adversário.

"Todo o tempo tentamos a marcação alta, pressionar o rival, com isso as vezes ficamos um pouco expostos e quando se enfrenta uma equipe como o Fortaleza, bem treinada, pode tomar gol. Tivemos boas chances e em casa temos que jogar assim, não importa que seja o rival", analisou.

"O Corinthians é isso que a gente viu em campo, e tem que ser sempre assim. Em campo é essa atitude, jogar para frente, foi isso que Coelho pediu", finalizou.

O Corinthians de Boselli, Coelho e cia. volta a campo no próximo sábado, contra o Palmeiras, em clássico agendado para o Pacaembu, com mando alviverde, pela 32ª rodada.

Veja mais em: Mauro Boselli, Fábio Carille, Dyego Coelho e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

132 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop