Meu Timão

Entrar

Vagner Love não voltou para marcar lateral mesmo com Gustagol em campo

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

14K 46

Análise do jogo-treino

Love sem marcar lateral e Ralf à frente: jogo-treino reafirma mudanças táticas de Coelho

visualizações 14K comentários 46 0

O Corinthians mudou com Dyego Coelho. Definitivamente. Isso foi reafirmado na tarde desta quarta-feira, em jogo-treino realizado pelo Corinthians contra o Atabaia-SP, que disputa a Série A3 do Paulistão.

Alguns acontecimentos durante os 70 minutos do jogo-treino deixaram claro que a concepção tática de Fábio Carille ficou para trás. A mais emblemática delas, sem dúvida, na postura de Vagner Love.

No primeiro tempo, o Artilheiro do Amor foi o centroavante da equipe, homem de referência no ataque, no esquema tradicional 4-2-3-1. Até aí, tudo bem. Mas foi na segunda etapa, com Gustagol na equipe, que a mudança ficou evidente.

Love, em nenhum momento, virou assistente de lateral, como fazia com Carille e foi bastante falado após o Majestoso do Morumbi. O camisa 9 ficou ao lado de Gustagol na maior parte do tempo. Quando recuava, era apenas para rodar na área onde ficam os meias, sem precisar acompanhar o adversário até seu campo.

Outro que confirmou a mudança de postura tática foi Ralf, que não ficou mais à frente do zagueiros, como aquele volante mais tradicional, que dá proteção à zaga. O camisa 15 foi à frente, apertou a marcação mais no campo ofensivo. Ele deve ser o substituto de Gabriel contra o Internacional, no domingo.

Leia também:
Boselli fala até de matrícula das filhas e projeta 2020 no Corinthians: 'Não penso em outra coisa'
Sem descartar mais saídas no fim do ano, presidente do Corinthians avalia trabalho de Coelho

Jadson foi outro que se destacou com bons passes, boas enfiadas de bola e ajudou a fazer o time jogar do meio para frente. No primeiro tempo do jogo-treino, sem dúvida, foi um dos destaques. Mesmo com a queda de produção na etapa final, ainda assim conseguiu fazer a bola rolar com qualidade.

Até mesmo a saída de bola com três homens, que ficou nítida com Manoel, Gil e Avelar diante de Fortaleza e Palmeiras, voltou a ser repetida com Marllon, João Victor e Carlos Augusto.

A saída de trás, com toque de bola, de pé em pé e sem chutão, foi repetida. Ainda há necessidade de ajustes, como mostrou o primeiro gol do adversário, que saiu após erro de Cássio na tentativa de sair jogando, após receber recuo de Carlos Augusto.

O Corinthians voltou a ser vazado diante do Atibaia-SP, assim como tinha acontecido diante de Fortaleza e Palmeiras. Mas também voltou a ser mais agressivo nas mãos de Dyego Coelho. Definitivamente, é um novo Corinthians taticamente em campo.

Veja mais em: Vagner Love, CT Joaquim Grava, Ralf, Dyego Coelho e Treino do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

46 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop