Meu Timão

Entrar

Pedro Henrique e Gil durante treino na temporada 2014; zagueiros irão se reencontrar em 2020 e deverão iniciar como titular

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

78K 349

Gil + 1

Dedé? Entenda por que a diretoria do Corinthians não está atrás de zagueiro

visualizações 78K comentários 349 0

A diretoria do Corinthians não está atrás de zagueiro. Apesar das ofertas de empresários e até de oportunidades interessantes no mercado, como Léo e Dedé que não devem ficar no Cruzeiro, os dirigentes não estão trabalhando nesse sentido.

E, de acordo com apuração do Meu Timão, a medida está relacionada à confiança nos três defensores jovens do elenco: Bruno Méndez, 20 anos; Léo Santos, 21 anos; e Pedro Henrique, 24 anos.

Os dirigentes acreditam que, na companhia do experiente e ídolo corinthiano Gil, o trio poderá se firmar dentro de campo. E, fora das quatro linhas, se valorizar e render dinheiro num futuro próximo.

A avaliação é de que todos têm velocidade, impulsão e qualidade de saída de jogo para ser titular do Corinthians. Na mesma avaliação, a ponderação de que o trio também precisa se desenvolver na parte técnica e nos momentos de maior pressão.

Leia também:
Richard não será emprestado e defenderá as cores do Corinthians em 2020
Corinthians acerta empréstimo do lateral Sidcley, do Dínamo de Kiev
Corinthians repete 'operação Araos' para trazer Cantillo; jogador virá por empréstimo

Situações distintas

Bruno Méndez e Gil atuaram alguns jogos em 2019; uruguaio vai se recuperar de cirurgia no início dos trabalhos

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Em relação a 2020, o início de trabalho dos três jovens será bastante diferente. Pedro Henrique retorna de empréstimo com moral. Campeão da Copa do Brasil pelo Athletico-PR com Tiago Nunes, o zagueiro deve atuar na Florida Cup como titular ao lado de Gil. O mesmo deve acontecer nos primeiros jogos oficiais.

Bruno Méndez, que chegou no ano passado e viveu meses de adaptação à cidade de São Paulo, ao futebol brasileiro e ao Corinthians, foi uma grande aposta do clube, que pagou US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 11 milhões, à época) ao Montevideo Wanderers-URU por 85% dos seus direitos econômicos.

O uruguaio, convocado com frequência para a seleção Sub-20 do seu país e com chamadas esporádicas para a principal, passou por uma cirurgia no início das férias e sua participação na pré-temporada pode ficar comprometida. Tem chance de ir à Florida Cup.

Léo Santos, por sua vez, passou recentemente por duas cirurgias e, de acordo com o consultor médico Joaquim Grava, ainda precisará de mais tempo para a recuperação plena. Tanto que não viajará para os Estados Unidos .

Porém, o Corinthians confia tanto no prata da casa que irá renovar o contrato nas primeiras semanas do ano. Todos avaliam que o futuro de Léo Santos, diante de uma mudança de postura dentro de campo, é num grande clube europeu. O defensor, quando teve chances em 2018, mostrou-se mais sofisticado do que o necessário. O primeiro gol do Cruzeiro na final da Copa do Brasil o transformou em vilão para muitos torcedores do Timão.

Marllon, por enquanto

Marllon será utilizado no início da temporada 2020, mas pode ser emprestado num futuro próximo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Enquanto Bruno Méndez e Léo Santos estiverem em recuperação, o Corinthians não abrirá mão de ter Marllon no elenco. Num futuro próximo, com os quatro defensores à disposição de Tiago Nunes, a tendência é de que a diretoria empreste Marllon.

A ideia é ficar com o quarteto (Gil, Pedro Henrique, Bruno Méndez e Léo Santos) e mais dois zagueiros das categorias de base - ou do Sub-20 ou que estouraram idade para defender o time comandado por Dyego Coelho. Raul Gustavo, que já treinou com os profissionais, é o mais cotado para ser o "quinto elemento".

Em tempo: Yago, que passou por cirurgia, renovará contrato por seis meses para se recuperar 100%. Tiago Nunes, porém, não conta com esse defensor para o restante da temporada.

Veja mais em: Pedro Henrique, Marllon, Léo Santos, Bruno Méndez, Tiago Nunes, Gil, Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

349 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop