Meu Timão

Entrar

Faixas foram estendidas tanto no Parque São Jorge quanto no CT, mas ninguém assumiu autoria do protesto

Reprodução

6.5K 77

Sem quarentena

Torcida do Corinthians mantém protestos, pendura faixas e se 'engaja' contra a diretoria

visualizações 6.5K comentários 77 0

Nem mesmo a quarentena pela qual passam o futebol brasileiro e o esporte profissional como um todo pelo mundo diminuiu o incômodo da torcida do Corinthians com a atual situação do clube. Pela internet e também com faixas espalhadas no CT, Parque São Jorge e Arena Corinthians, o alvo principal segue sendo a administração do presidente Andrés Sanchez.

Durante essa semana, mesmo com a indicação de isolamento dada pelo Ministério da Saúde, cartazes e faixas foram penduradas pelas "casas" alvinegras. O Parque São Jorge, o CT Joaquim Grava e a Arena Corinthians foram alvos - veja imagens abaixo.

Chamando atenção pela correção na forma de escrever, algo que normalmente salta aos olhos em protestos recentes da torcida, o movimento não foi encabeçado por nenhuma das torcidas organizadas do clube. "Clube infectado pelo CoronaSanchez", dizia uma das faixas. "Como técnico é um bom p* nenhuma", reclamava outra, direcionada a Tiago Nunes.

Procuradas pela reportagem, pessoas do Corinthians acreditam que o ano de eleição pode influenciar bastante no aumento dos protestos. Sem que pessoas reais assumam a autoria, é impossível medir se a insatisfação de quem colocou as faixas teve motivação apenas por indignação com o momento da equipe. O pleito para definir o novo presidente está marcado para novembro deste ano.

Na internet, porém, o parâmetro fica claro nas contestações aos diretores. Diversas páginas influentes no Twitter, por exemplo, utilizaram os panelaços contra e a favor do governo nacional, na noite da quarta-feira, para pedir protestos contra a diretoria.

Leia também:
Torcida do Corinthians protesta na chegada do elenco ao interior paulista
Torcedor do Corinthians questiona dívidas e cria abaixo-assinado por investigação no clube
Diretoria, Tiago Nunes e Luan são alvos de protestos de organizadas do Corinthians no CT; veja tudo

Impulsionados pela má fase do clube dentro de campo, com apenas 11 pontos conquistados em dez rodadas do Campeonato Paulista, os protestos normalmente contestam a administração do elenco, como as contratações de apostas que têm sido pouco aproveitadas. Matheus Davó, conforme publicou o Meu Timão recentemente , é uma delas.

Outro ponto lembrado nas falas dos torcedores é a situação econômica do clube, que registrou déficit na casa dos R$ 140 milhões em 2019 e perdeu reforços desejados como Michael e Rony para Flamengo e Palmeiras, respectivamente.

Veja fotos das faixas de protesto nos três locais

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Divulgação

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Eleições no Corinthians, Andrés Sanchez e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

77 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop