Meu Timão

Entrar

Tiago Nunes caminha no Campo 2 do CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

21K 243

Confiante

Tiago Nunes defende linha de trabalho no Corinthians: 'Clamavam por transformação'

Por Meu Timão

visualizações 21K comentários 243 0

O técnico Tiago Nunes falou pela primeira vez durante a quarentena imposta ao futebol brasileiro por causa da pandemia do coronavírus. Pressionado pelos maus resultados antes da paralisação do Campeonato Paulista, o treinador defendeu que se mantenha a linha adotada pelo clube na sua contratação.

"Passei a acompanhar o clube em novembro. Se clamava publicamente por uma transformação da ideia de jogo. Fui contratado com esse objetivo. E com 13, 14 jogos já não ser mais essa transformação. Tudo depende do resultado", comentou, em entrevista ao Bandsports.

"Não vou ser influenciado por isso, não sei quanto tempo vou permanecer aqui. Não é isso que me preocupa. Estou preocupado em fazer da melhor maneira possível o que fui chamado para fazer: mudar a maneira de jogar e ajudar o Corinthians a revelar jogadores", continuou.

Leia também:
Machucados do Corinthians são monitorados à distância, mas prazo por retorno é incerto
Jadson desabafa, diz que faltou respeito e descarta decisão individual de técnico: 'Política pura'
Sidcley descarta problemas com a balança e coloca falta de ritmo como maior obstáculo no Corinthians

Nunes, que acumula até agora três vitórias, cinco empates e quatro derrotas nos 12 jogos oficiais realizados pelo Corinthians, ainda tratou de outros assuntos durante a entrevista. Para ele, o clima político influencia no clube, principalmente por ser ano de eleição, e Jadson e Ralf saíram em decisão conjunta com os diretores.

"Quando em tempos normais a torcida bateu no portão do clube em fevereiro? Por que perdeu na Libertadores? Pode ser. É um catalisador, mas a gente sabe que tem interesse político. Há o pensamento de destruir o que está dentro para valorizar o que está fora", retomou o comandante, antes de concluir.

"Todo mundo que está fora tem a solução para que está acontecendo dentro. Treinadores são assim, principalmente aqueles que estão mandando currículo agora. Treinadores importantes. Não me preocupo com isso, sei que faz parte. Tem muita repercussão e tem muita polêmica. É preciso ter a capacidade para não dar bola para isso", concluiu.

Respostas a Jadson e Ralf

Nunes ainda fez questão de comentar sobre as recentes declarações do meia Jadson. Depois de uma interação do armador no Instagram ser compartilhada, o armador voltou a mostrar seu descontentamento com a maneira que foi tratado no início do ano, quando foi dispensado do elenco.

"Não tomo decisão sozinho. Tudo foi compartilhado. Coloquei, sim, para a direção que Ralf e Jadson não tinham características que a gente desejava em termos de intensidade física, de movimento. Fiz uma avaliação minuciosa porque são jogadores muito identificados com o clube. Coloquei meu desejo, e a direção acatou", avaliou, deixando claro que não via um time competitivo com a dupla.

"Conversei bastante com a direção sobre perfil de jogadores. Jogadores que a gente acreditava que poderiam iniciar próximos do que a gente desejava a gente manteve. Os que não teriam condições de perfil.técnico e físico para se adaptar mais rapidamente a gente não quis contar. Isso não é uma matemática exata, a gente tenta diminuir a margem de erro. Tem processo de teste e avaliação constantes", encerrou.

Veja mais em: Tiago Nunes, Jadson e Ralf.

Confira mais novidades do Corinthians

243 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Elivelton Ramos
    Elivelton Ramos

    Estamos com você professor! E que daqui em diantes os preguiçosos paneleiros saim do Corinthians!

  • Claudean
    Claudean Alves #1.991

    Ou a diretoria derruba os jogadores paneleiros, ou eles vão continuar derrubando técnico ganhando salários absurdos e afundando o Corinthians como se jogador fosse dono de clube, a hora é essa, #ficaTiagoNunes #ForaPaneleiros

  • Publicidade

  • Todos os comentários (243)

    Antonio
    Antonio Junior #84

    Aproveitando o espaço peço para que as ORGANIZADAS fiquem de olho, fiquem alertas pois conforme Setorista do clube há rumores de que caso Thiago Nunes seja demitido a bola da vez seria pasmem FELIPÃO, cruz credo seria caso de Polícia, seria o fim da picada, seria um retrocesso pior do que com MANO, caso aconteça irá mostrar que ANDRÉS endoidou, pirou

  • Alexandre
    Alexandre S.c.c.p. #26

    DEIXA O HOMEM TRABALHA. O LIVERPOOL SE TORNOU O QUE HOJE POR QUE DEIXARAM O KLOPF TRABALHAR. E PORQUE AQUI TEM QUE SER DIFERENTE. POR QUE AQUI TUDO TEM QUE SER PRA ONTEM. TAMBÉM não ESTOU FELIZ COM OS RESULTADOS. GOSTARIA DE VER MEU TIME GANHANDO, MAS TODA A MUDANÇA LEVA TEMPO. E NOS TEMOS QUE TER PACIÊNCIA PARA QUE AS COISAS ACONTEÇAM, NÃO PARAR PELA METADE.
    SEGUE FIRME
    SEGUE FORTE
    DEIXA O HOMEM TRABALHAR

  • Jose
    Jose Correa #4.092

    Tem gente que defendeu o Ralf e o Jadson, o camparando ao Lucho Gonzales, meu Deus do ceu, será que essas pessoas não assistem futebol, o Ralf e o Jadson não servem pra engraxar as chuteiras do Lucho, dois covardes que se aproveitaram de um momento de baixa para darem entrevistas e tentarem aumentar ainda mais essa crise, provocada por torcedores covardes e idiotas que não entendem o mínimo de futebol. Se contratarmos o Mano voltaremos 50 anos no tempo.

  • Jose
    Jose Correa #4.092

    Olhem o elenco que deram pra ele, não esperem milagre assim, o que Carille fez foi milagre, o que Tiago Nunes pode fazer e' repetir o mesmo, por isso foi contratado, pois a diretoria incompetente ainda não deu nem de longe o que ele pediu. Se mostrou muito inteligente, confesso que me surpreendi com a estrevista, agora estou convicto que devemos dar tempo a ele.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop