Meu Timão

Entrar

Douglas Tanque se destacou pelo Corinthians na Copinha de 2012

Reprodução

4.1K 25

Não vingou...

Douglas Tanque relembra comparações com Adriano e lamenta poucas chances no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 4.1K comentários 25 0

Destaque nas categorias de base do Corinthians, o atacante Douglas Tanque, hoje no Paços de Ferreira, de Portugal, não conseguiu engrenar com o elenco principal no CT Joaquim Grava. Promovido ao profissional após bom desempenho da Copa São Paulo de 2012, o jogador admitiu que não recebeu oportunidades de Tite, técnico do Timão na época, pela falta de experiência.

"O Corinthians queria me utilizar logo e a minha ficha de que tinha de amadurecer rápido e que ia jogar por uma equipe grande não caía. Só depois quando acabou o meu contrato é que a minha ficha caiu e percebi, mas já era tarde. Mas não me arrependo, estou tranquilo e preparado para representar qualquer clube", disse ao site Mais Futebol, de Portugal.

Leia também:
Ex-Corinthians, Clayson descarta ressentimentos com o clube e projeta parceria com Rodriguinho
Cria da base, ex-Corinthians compartilha situação vivida na Grécia por pandemia do coronavírus
Ramiro fala sobre pressão no Corinthians e defende trabalho de Tiago Nunes

Nos treinos com o time principal do Corinthians, no entanto, Douglas Tanque recebeu um apelido que o deixou extremamente orgulhoso: "Imperador Mirim". Isso porque ele tinha características semelhantes ao ex-atacante Adriano Imperador, que atuava no clube na época.

"O apelido (Tanque) surgiu do meu empresário, mas quando cheguei no Corinthians, o Adriano Imperador também estava lá. Eu era parecido com ele, corto o cabelo igual ao dele. Então quando treinava com a equipe principal muitos diziam que era filho dele e começaram a me chamar 'Imperador Mirim'. Queriam que fosse esse o meu apelido, mas o meu empresário me chamava Tanque por causa do meu chute de pé esquerdo. Quando me perguntaram o que é que eu preferia disse Tanque. Quis o meu próprio nome", concluiu.

Como não se firmou no Parque São Jorge após a Copinha de 2012, cabe lembrar, o atleta foi repassado para diversas equipes do futebol brasileiro, como Paraná, Ipatinga, Guaratinguetá e Penapolense, além da Ponte Preta - ele nem chegou a entrar em campo pelo profissional do Timão.

Veja mais em: Base do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Marcos
    Marcos Carmesini #270

    Reclama que não recebeu oportundade no Corinthians, mas hoje está no Paços de Ferreira. Se ele fosse bom mesmo pelo menos estaria em um time grande. Esse negócio de reclamar que não recebeu oportunidade é coisa de jogador fraco.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (25)

    Paulo
    Paulo Gonsalles #17

    Realmente tinha físico de centroavante, talvez tenha aparecido na temporada errada, em 2012 tínhamos um elenco recheado de crack.

  • Alexandre
    Alexandre S.c.c.p. #26

    Sinceramente não lembro

  • Lucas
    Lucas Silva #83

    Mais um garoto que me iludiu, mas também a paciência com jovens no Corinthians é foda, ou já chega bem ou não serve

  • Wilson
    Wilson Antunes #143

    É por isso que, há tempos reclamo da necessidade de um aspirantes (sub-23) para haver a preparação dos garotos para o time de cima.

    Pelo fato de, na base, jogarem contra garotos da mesma idade exercerem o seu futebol, e, ao serem anexado ao time principal são obrigados a jogar contra adultos 10 a 12 anos mais velhos, acabam se inibindo (lembro no começo da carreira do Neymar, no jogo contra o Corinthians, o Christian deu uma enquadrada nele que ele acabou sumindo do jogo).

    Emprestam para pegar rodagem, mas acabam vindo com outros defeitos, na maioria piores do que quando foram emprestados.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop