Meu Timão

Entrar

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez diz que pressão prejudica desenvolvimento de garotos no clube

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.4K 33

Vende mal?

Presidente do Corinthians analisa base e explica por que clube pouco arrecada com revelações

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 33 0

Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians não consegue ter o mesmo sucesso na hora de vender suas revelações para o mercado europeu. Na última quarta-feira, Andrés Sanchez, presidente do clube, minimizou a situação, mas explicou o por que isso acontece.

De acordo com o mandatário alvinegro, a pressão no Timão contribui para vendas precoces, como aconteceu com os goleiros Danilo Fernandes e Weverton e também o zagueiro Marquinhos - algo que pode desvalorizar alguns atletas e não dar tempo suficiente para brilharem no futebol nacional.

"Pressão que nem no Corinthians não tem. É um pouco dos treinadores, que chegam no Corinthians e querem nomes prontos. Segundo, a imprensa e a torcida não dão tempo, como foi com Éverton Ribeiro, Danilo Fernandes e Weverton. Por isso foi montado o Sub-23, para pegar jogadores que não tem espaço no profissional e atuar com o Sub-23", disse em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

"O que tem que fazer é parar de contratar, ai sobe os garotos. Aí o garoto faz uns dois jogos mal e todo muito caí em cima. Pega o último jogo do Marquinhos, vê os comentários... Todo mundo que reclama que ele foi vendido, na época estavam criticando. Tinha certeza que ele iria virar, mas Gobbi e Tite liberaram", completou.

Leia também:
Andrés Sanchez não esconde irritação após declarações de Tiago Nunes: 'Devia estar no Barcelona'
Presidente do Corinthians fala pela primeira vez de eleição, cita Gobbi e critica Ezabella

Andrés Sanchez, no entanto, também indicou que o centro de treinamento da base, que deve ser inaugurado até o final da temporada, auxiliará na contratação de novos talentos do Corinthians.

"Eu acho que sempre vai ter que, independente da base, contratar jogadores. Mas claro que quando tiver pronto o CT, hotel, terá mais qualidade para os atletas. Mas sempre teremos que contratar. Principalmente em ano de eleição, que tá cheio de rainha de calcutá, de freira, de pastor. Então é difícil. Eu sei que é assim, infelizmente", pontuou em entrevista à TV Bandeirantes.

Cabe lembrar que o presidente corinthiano não escondeu sua irritação com as recentes declarações do técnico Tiago Nunes . Ele ainda atualizou a situação do Timão no mercado durante a quarentena .

Veja mais em: Andrés Sanchez, Base do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop