Meu Timão

Entrar

Grupo de oposição entra com pedido de afastamento do presidente Andrés Sanchez

Danilo Fernandes/ Meu Timão

2.3K 46

Resposta

Corinthians rebate pedido de impeachment contra Andrés Sanchez: 'Oportunismo eleitoral'

Por Meu Timão

visualizações 2.3K comentários 46 5

No início desta segunda-feira, o grupo de oposição "Frente Liberdade Corinthiana" entrou com ação na Justiça pedindo o impeachment de Andrés Sanchez , presidente do Corinthians. Poucas horas depois, o clube emitiu nota oficial para se posicionar sobre o assunto.

A diretoria corinthiana se mostrou tranquila com o ocorrido e relacionou o pedido de afastamento do atual mandatário do Timão a questões políticas. O Corinthians também alegou que o clube possui mecanismos próprios para a apuração de irregularidades, citando o CORI (Conselho de Orientação) e o Conselho Deliberativo.

"A administração do Sport Club Corinthians Paulista recebe com tranquilidade o evidente atropelo do Estatuto e o oportunismo eleitoral, que movem um grupo político rumo a um pedido judicial de natureza estranha e apressada" - confira abaixo a nota oficial na íntegra.

A principal justificativa para o pedido de impeachment é de que houve desrespeito com o estatuto do Timão e gestão temerária. Outra questão levantada pela oposição foram os empréstimos feitos e publicados no balanço do ano passado. Ao todo, foram R$ 70 milhões repassados para dois bancos.

A eleição presidencial do Corinthians acontecerá no próximo dia 28 de novembro. Até o momento, apenas Augusto Melo, Paulo Garcia e Mário Gobbi oficializaram suas respectivas candidaturas.

Cabe destacar que o grupo Renovação e Transparência, da situação, ainda não definiu quem será o seu representante. O nome de Duílio Monteiro Alves, atual diretor de futebol, desponta como um dos favoritos, mas há também a possibilidade de apoio a outra chapa.

Confira nota oficial do Corinthians na íntegra

"A administração do Sport Club Corinthians Paulista recebe com tranquilidade o evidente atropelo do Estatuto e o oportunismo eleitoral, que movem um grupo político rumo a um pedido judicial de natureza estranha e apressada.

Estranha porque o clube tem órgãos independentes aos quais cabe requisitar os devidos esclarecimentos à gestão executiva, notadamente o CORI (Conselho de Orientação) e o Conselho Deliberativo. Apressada porque, em meio a uma paralisação sem precedentes no futebol, provoca tribunais de forma marqueteira, sem qualquer zelo pela imagem do clube, com o único intuito de antecipar —em um semestre— o processo eleitoral interno".

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Eleições no Corinthians e Andrés Sanchez.

Confira mais novidades do Corinthians

46 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop