Meu Timão

Entrar

Zagueiro não atua desde o começo do ano passado

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

34K 217

Desfalque

Léo Santos vira mais uma baixa do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras

Por Rodrigo Vessoni

visualizações 34K comentários 217 54

Mais um problema para Tiago Nunes compor a lista de relacionados do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena. Durante a semana, o zagueiro Léo Santos sofreu um trauma no joelho direito e não estará à disposição. O local é o mesmo que o fez passar por duas intervenções cirúrgicas no ano passado (relembre com detalhes abaixo).

O Meu Timão apurou que o defensor não trabalhou com bola no CT Joaquim Grava nos últimos dias e, desde então, ficou sob cuidado de médicos e fisioterapeutas. Há uma expectativa de Léo Santos retornar aos treinos nesta segunda-feira, mas a ausência nos trabalhos físicos, técnicos e táticos não deixará o zagueiro à disposição de Tiago Nunes para o Dérbi.

"Foi apenas uma pancada, mas incomodou e ficou sob avaliação. Para quarta-feira não terá condições", explicou o médico Joaquim Grava, ao Meu Timão.

Esse novo problema físico interrompe uma sequência de bons momentos do jovem de 21 anos, que renovou seu contrato com o Corinthians durante a paralisação e, no último dia 7, comemorou e ntusiasmado a volta aos trabalhos com a bola rolando .

O último jogo de Léo Santos foi há exatos 480 dias. E foi com a camisa do Fluminense, onde atuou por empréstimo entre janeiro e abril de 2019. Após sentir dores no joelho direito, o zagueiro precisou passar por uma cirurgia para a correção de uma tendinite patelar.

A princípio, o defensor voltaria para o clube carioca para finalizar o vínculo de empréstimo de um ano. Durante a recuperação, porém, ficou definido entre os dois clubes que Léo Santos permaneceria no Corinthians, dono dos seus direitos federativos e da maior parte dos seus direitos econômicos (70%).

Em setembro, um novo drama. O jogador precisou passar por nova cirurgia. Durante um treinamento no CT Joaquim Grava fechado para a imprensa, o defensor sofreu uma fratura no joelho direito, o mesmo que operou em abril. Léo Santos estava em processo final da recuperação da lesão e já treinava com os demais companheiros de olho numa chance.

A baixa de Léo Santos acontece no mesmo momento em que Tiago Nunes vê outro zagueiro deixar de ser opção. Pedro Henrique, que foi seu titular desde janeiro, acertou com o Athletico-PR.

Gil, Bruno Méndez e Avelar serão os zagueiros à disposição do treinador para o clássico contra o Palmeiras. Cantillo, com Covid-19, está fora. Jô também pode não jogar se for inscrito à tempo.

Veja mais em: Léo Santos, Escalação do Corinthians e Dérbi.

Confira mais novidades do Corinthians

217 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop