Meu Timão

Entrar

Arena vai receber shows e eventos, mas prioridade segue sendo o futebol

JP Drone

24K 124

Prioridade total

'Jamais o Corinthians deixará de jogar na Arena por outros eventos', crava Andrés Sanchez

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

visualizações 24K comentários 124 143

No dia de seu aniversário, o Corinthians começa uma nova página importante em sua história: a da Neo Química Arena. Na primeira coletiva após o anúncio da venda dos naming rights, o presidente Andrés Sanchez revelou ainda outros detalhes do acordo com a empresa farmacêutica.

Um dos pontos abordados pelo mandatário foram os shows e eventos que passarão a ser realizados no estádio. Segundo ele, o Timão segue com total prioridade na agenda da Casa do Povo e jamais deixará de jogar em casa por conta de alguma atração especial, como acontece em outros estádios.

"Teremos vários eventos, mas jamais o Corinthians deixará de jogar na Arena por eventos, isso está em contrato. O Corinthians só jogará na Neo Química Arena", garantiu Andrés.

Recentemente, um exemplo disso foi o clássico entre Palmeiras e Santos, transferido para o Morumbi por conta da exibição da final da UEFA Champions League em telão no Allianz Parque, estádio palmeirense.

Segundo ele, isso foi acordado durante as negociações com a empresa. Agora, o clube trabalha nos bastidores para garantir que a imprensa, sobretudo a Rede Globo, fale o nome do estádio corretamente.

"A imprensa tem que ser profissional e falar o nome da Arena. Dinheiro novo para o futebol e todo mundo tem que entender e falar o nome. Estamos conversando com a TV Globo e em breve teremos novidades", concluiu.

Durante as tratativas, o Meu Timão adiantou que a Hypera Pharma, dona da Neo Química, patrocina o futebol na emissora e tem um grande trunfo para ter o nome dito durante a programação .

Eventos no gramado e renda para o fundo

Ao lado de Andrés Sanchez durante a coletiva, o diretor de marketing Caio Campos admitiu que a Arena passará a receber shows no gramado, algo que o clube não faz desde a sua inauguração.

"Foi uma negociação dura, todo mundo sabe que o presidente não gostaria de fazer shows lá, mas a gente se comprometeu a fazer poucos shows, mas fazer. A prioridade total são os jogos, não existe possibilidade de perder jogo por causa de show, mas existe a possibilidade de aumentar o faturamento, porque 100% do faturamento será do fundo, então nos ajudará a ter mais receita. Foi difícil convencer o chefe disso, mas iniciaremos alguns poucos shows, vamos mudar. Teremos alguns tipos de eventos na Arena. Shows, alugueis, venda de ingresso são todos do fundo do Corinthians", completou.

Veja mais em: Neo Química Arena e Andrés Sanchez.

Confira mais novidades do Corinthians

124 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop