Naming rights da Arena Corinthians: acordo com Globo e rodízio de nomes são trunfos da Hypera Pharma

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Arena Corinthians pode ser rebatizada nos próximos dias com anúncio de comprador do naming rights

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Danilo Fernandes/ Meu Timão

Fontes ouvidas pela reportagem nos últimos dias apontaram alguns trunfos da Hypera Pharma pelo naming rights da Arena Corinthians. Vão desde a possibilidade de fragmentação dos "nomes" do estádio até a facilidade em negociar visibilidade na Globo.

O conglomerado farmacêutico já havia sido mencionado em apuração da coluna do Marco Bello, do Meu Timão. Também foi citado pelo perfil @AnaliseFiel no Twitter. O ex-jogador e ídolo do Corinthians e apresentador Neto anunciou a venda do naming rights da Arena Corinthians na semana passada no programa Os Donos da Bola, mas não revelou o nome da empresa.

O Corinthians ainda não confirma o acerto. O presidente Andrés Sanchez usou as redes sociais para fazer menção a uma fala de Neto de que a empresa já patrocinou o clube.

Conhecida entre torcedores do Corinthians por ter estampado sua marca na camisa do time em 2010 e 2011, a Neo Química é uma empresa subsidiária da HyperMarcas, que virou Hypera Pharma em 2017.

A recém-criada marca institucional do conglomerado farmacêutico agora pode ganhar inédita visibilidade com uma "HyperArena" ou outro nome para o estádio.

Além da "marca-mãe" Hypera Pharma, a empresa tem visibilidade espalhada em suas mais de cem submarcas. A propriedade do naming rights possui como contrapartida nomear setores da Arena como por exemplo Setor Engov (Norte), Setor Doril (Leste), etc – como na época em que a camisa estampava Neo Química, Bozzano, Avanço...

Ronaldo fez ponte entre Neo Química e Corinthians há mais de dez anos

Ronaldo fez ponte entre Neo Química e Corinthians há mais de dez anos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Os diferentes nomes podem entrar em rodízio anualmente de acordo com a estratégia de marketing e o público-alvo de cada produto cruzando com os dados de perfil de público de cada setor – homem, mulher, classe social, consumo, etc.

Outro resgate aos tempos de Corinthians de Ronaldo Fenômeno que agrada a Hyper Pharma é o conhecimento do potencial de visibilidade da torcida experimentado com a Neo Química. Na época, o laboratório tinha no Parque São Jorge sua farmácia mais lucrativa (de longe).

Uma fonte confirmou à reportagem que a Hypera Pharma também teria um trunfo pela visibilidade na Globo, algo que sempre preocupou o Corinthians principalmente diante da recusa da emissora às marcas Allianz, do Palmeiras, e Red Bull, agora do Bragantino.

Esse trunfo da Hypera Pharma e do Corinthians passa por milhões de brasileiros e de reais.

A empresa hoje tem um acordo anual de R$ 320 milhões com a Globo como uma das seis cotistas do futebol da emissora, o que facilita comercialmente a questão de visibilidade dos naming rights. A partir daí vem o otimismo do Corinthians de que o novo nome do estádio será citado pela emissora nas transmissões de jogos e eventos do estádio e também na cobertura diária do clube na televisão e na internet.

Andrés Sanchez durante jogo dessa quarta na Arena Corinthians

Andrés Sanchez durante jogo dessa quarta na Arena Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

Segundo a Globo, sua transmissão de futebol alcançou 186 milhões de brasileiros em 2019. A Globo também diz que mais da metade de todo conteúdo online buscado por futebol no Brasil teve como destino as páginas da própria emissora na internet no ano passado.

As outras cotistas do futebol na Globo são Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Itaú e Vivo. Alguns nomes de outras marcas que já conversaram pelo naming rights inclusive estão entre essas citadas, além de outras empresas brasileiras desses tamanhos – como a Claro e a Magalu – ou estrangeiras interessadas em investir no Brasil – como a Samsung e a Amazon.

O conglomerado de negociações se arrasta desde o início de 2012, data da primeira promessa de definição feita por Andrés Sanchez, também presidente do Corinthians na época. A expectativa atual é que o anúncio seja parte das comemorações dos 110 anos do clube, que acontecem em setembro a partir do dia 1º, o aniversário de fundação.

Sobre a Hypera Pharma, cabe registrar que a previsão da empresa sediada em São Paulo é de receita líquida de pelo menos R$ 4,3 bilhões em 2020, segundo a revista Forbes. No fim do ano passado, a marca ganhou manchetes de economia por pagar R$ 3,5 bilhões na compra da companhia farmacêutica japonesa Takeda.

Fique por dentro de tudo que está rolando sobre os naming rights da Arena Corinthians

Veja mais em: Arena Corinthians, Naming Rights, Andrés Sanchez, Torcida do Corinthians e Patrocinador do Corinthians.

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