Meu Timão

Entrar

Coelho acredita que a reação do Corinthians passará pela defesa

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

18K 129

Passo atrás

Coelho diz que pensou em usar 3-5-2 no Corinthians e admite que quer arrumar a defesa

visualizações 18K comentários 129 12

O técnico Dyego Coelho respondeu na noite desta segunda-feira algumas perguntas de torcedores em vídeo divulgado pelo Corinthians. Os assuntos foram variados, tratando desde temas dentro de campo, como o encaixe do meia Cazares na equipe alvinegra, até as diversas variantes fora das quatro linhas.

O ponto que mais chamou a atenção foi a admissão de que pensou no 3-5-2 como uma alternativa para dar mais segurança ao time, mas a falta de um segundo reserva para o defensor e o ataque lento impedem a mudança no momento. Segundo ele, a prioridade é ajeitar a defesa corinthiana.

O Meu Timão separou as respostas:

3-5-2

"Já pensei, porque, quando a gente voltou da pandemia, na base eu estava jogando com três zagueiros. No sub-20 estamos jogando assim. Aqui a gente tem capacidade para fazer isso, mas tem que ter o resguardo de quem vai ficar no banco. Já pensei nisso, mas precisamos ter uma segurança de quem vai ficar como opção. Liberar Fagner, Piton, ter essa amplitude, mas precisa ter uma força no meio e os jogadores da frente precisam ser mais rápidos. Jô e Luan são mais técnicos. Na base a gente joga com atletas mais rápidos na frente, precisamos de características lá na frente para fazer isso".

Acertar a defesa

"É o que a gente já está fazendo há duas semanas. Acho que é isso. É um trabalho forte defensivo, buscando o que a gente tinha de melhor nos outros anos. Desconfigurou um pouco, passar vídeos, jogadores precisam ativar o cérebro para uma mente defensiva para a gente começar a cuidar da parte ofensiva. Não tem mistério. Primeiro você tem que arrumar a parte defensiva para depois arrumar a parte ofensiva".

Mudança no estilo de jogo

"A gente quer que o Corinthians vença, não importa se é atacando ou defendendo. Durante dez anos foram feitas algumas situações aqui, um jogo mais defensivo, com alguns treinadores espetaculares, como Mano, Tite e Carille. E isso tem que continuar. Para um time vencer, a parte defensiva tem que estar boa. Com o elenco que nós temos, a parte defensiva sobressai um pouco, mas nada impede de jogar para frente. Não deu muito certo a primeira tentativa, mas estamos tentando fazer com que isso, junto com garra, determinação, raça e coração, seja a nossa força".

Cazares

"Jogador bom tem que jogar junto sempre. Luan, Jô, Cazares, Vital, Otero, Léo, são jogadores que a gente tem que quebrar a cabeça para colocar esses caras na melhor posição junto dentro de campo. E é isso que a gente vai fazer."

"A mesma conversa que eu tive com o Cazares eu vou ter agora: para ele jogar, vai ter que jogar bola. E ele sabe jogar bola. Ele falou que ia fazer isso e é o que eu espero dele. Tem condição de ser titular absoluto desse time e ele tem que aproveitar as chances dele, competindo, junto com os outros. Sai na frente porque tem uma grande qualidade, esperamos encontrar o lugar em que ele mais renda dentro de campo"

Bruno Méndez

"Eu já pensei nisso, tem os prós e os contras, a gente tem o dia a dia aqui dentro. Nós temos que entender que temos o Avelar hoje como zagueiro, não é mais lateral. Tem o Piton que é da base, tem minha confiança, e o Bruno é um grande jogador, já se adaptou muito bem. É questão realmente de escolha, são três zagueiros de alto nível que podem hoje ou amanhã serem titulares"

Preleções são pensadas?

"Eu não sou de ficar me programando muito do que eu vou falar para os jogadores. A gente tem uma organização do time adversário e do nosso, nada muito longo, mas a questão da motivação sai ali na hora, na conversa com jogadores. São coisas que a gente sente ali por estar muito tempo dentro do clube, voltado muito pelo que o corinthiano vê, pelo que o corinthiano quer. Às vezes não sai nada e eu só falo que eles precisam jogar por nós. Não tem muita programação, não".

Pressão maior como jogador ou técnico?

"Aqui tem pressão desde os 2 anos de idade. Como jogador tem uma pressão, treinador também, mas eu estou aqui desde os 10 anos de idade, então facilita a lidar com algumas situações. Se você quer estar no maior clube do país você tem que ter culhão para isso".

Conversas com o elenco

"O que eu passo para eles é que, se eles não aproveitarem o que estão vivendo no Corinthians, eles vão se arrepender. Isso é um fato. Se vocês não fizerem dentro de campo, não usufruírem o que é Corinthians, vocês vão se arrepender. Tem situações que eles precisam entender e eles precisam aprender o mais rápido possível. É muito bom estar num clube como o Corinthians, ter uma torcida como a do Corinthians".

Veja mais em: Dyego Coelho e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

129 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Lucas
    Lucas Ortiz #1.534

    Bom... Já deu pra perceber que o Bruno Mendes nunca vai ser titular no Corinthians.. Não sei se é opção técnica ou alguma falcatrua da diretoria... Não é possível que esse cara, que é chamado pra todo jogo do uruguai, seja pior que Manuel, Danilo Avelar e Pedro Henrique

    Aproveita que ele tem fama no Uruguai e vende ele..

    Porque ele tá igual compra de carro, quanto mais o tempo passa, mais ele desvaloriza

  • Wagner
    Wagner Cavalcante #3

    Melhor esquema na minha opinião é o 4-4-2, daria para colocar até o luan mais próximo do Jô nesse esquema. Sem contar que com Cazares e Otero no meio de campo seria bom para o time criar mais oportunidades durante a partida.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (129)

    Marco
    Marco Silva #881

    Bruno Mendez teve 1 boa atuação, contra um adversário fraco, fazendo o básico na lateral direita.
    Quando atuou em sua real posição, não mostrou nada de excepcional e ainda falhou tanto ou mais do que quem vem jogando.
    Não é melhor que Pedro Henrique ou Avelar e está muito distante do nível do Gil.
    Se fosse tão bom quanto alguns acham, haveria times interessados em tirá-lo do Corinthians, por empréstimo ou em definitivo.

  • Pedroo
    Pedroo Arraes #1.517

    Se eu fosse o Mendez trenaria na esquerda, invertido para ganhar a vaga

  • wagner
    Wagner Monteiro #2.738

    Mendez seria um ótimo líbero.
    E daria mais segurança pras subidas dos laterais.
    Fora que ajudaria a saída de bola.
    Não consigo entender esta má fase. No papel o time titular é muito bom.

  • Diogo's Castr'o
    Diogo's Castr'o #1.725

    Coelho 3-5-2 você está de brincadeira vai se f$@$@@ você não tira nem esse bosta de Avelar, Michel, Ramiro, Everaldo e Luan lombriga coloca os moleque que dar mas emoção de assistir o jogo do Corinthians eles têm oportunidade de mostra o valor deles no Corinthians esse ruim de bola mas mostrar o que eles e ruim mesmo

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop