Meu Timão

Entrar

Liedson, após passe de Fábio Santos, marcou um dos gols do Corinthians naquela partida

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.7K 29

Lembra?

Fábio Santos é o único remanescente no Corinthians da última vitória fora de casa contra o Botafogo

visualizações 1.7K comentários 29 3

O Corinthians visita o Botafogo na tarde deste domingo, no Engenhão, e tenta superar um dos rivais que mais complicou o clube no confronto direto em toda a história. Ainda que sem muitas decisões marcantes entre ambos, o Botafogo leva tamanha vantagem no embate que o único jogador do Timão que já derrotou o adversário fora de casa foi o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Contratado em outubro deste ano para tentar acertar o setor no Timão, Fábio derrotou o Botafogo como visitante no Brasileiro de 2011, em meio a uma arrancada totalmente fora do padrão do time do técnico Tite.

O time chegou a São Januário, que recebia o duelo por causa de algumas obras no Engenhão, com oito vitórias e um empate nas primeiras nove rodadas do Brasileiro, superando por muito qualquer expectativa inicial. Líder, o Corinthians demonstrou sua força frente aos cariocas.

Os visitantes saíram na frente justamente em jogada envolvendo o lateral, que fez a ultrapassagem pela esquerda e cruzou para Liedson, em excelente fase, completar para o gol de Jefferson. Do outro lado, o então corinthiano Júlio César chegou a luxar um dedo da mão, mas se manteve em campo.

O duelo seguiu bastante equilibrado após o tento, mas quem voltou a marcar foi o Timão. Já nos acréscimos, em contra-ataque, Edenilson recebeu na frente, encarou a marcação adversária e bateu cruzado. O goleiro espalmou e Paulinho, como sempre, apareceu na área para concluir.

O 2 a 0 foi o último resultado positivo daquela série, encerrada quatro dias depois com uma derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro. O Corinthians, porém, como todos sabem, saiu com o título do torneio ao final daquela competição.

Veja a ficha do jogo

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 20/7/2011 (em Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Cristhian Passos (GO)
Cartões amarelos: Herrera (BOT), Liédson (COR) e Fábio Santos (COR)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Liédson, 43'/1ºT (0-1) e Paulinho, 47'/2ºT (0-2)

BOTAFOGO: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen (Márcio Azevedo, 17'/2ºT); Renato, Marcelo Mattos, Caio (Alexandre Oliveira, 14'/2ºT), Elkeson e Maicosuel (Thiago Galhardo, 29'/2ºT); Herrera. Técnico: Caio Junior.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Willian (Alex, 29'/2ºT), Danilo e Jorge Henrique (Emerson, 15'/2ºT); Liedson (Edenílson, 35'/2ºT). Técnico: Tite.

Veja mais em: Fábio Santos e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop