Meu Timão

Entrar

Vagner Mancini analisa situação do Corinthians no Brasileirão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

3.1K 72

Nada fácil

Mancini lamenta pontos perdidos e comenta dificuldade do Corinthians para conseguir vaga no G6

Por Meu Timão

visualizações 3.1K comentários 72 0

Com a derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, na Neo Química Arena, o Corinthians seguiu seis pontos atrás do G6 do Brasileirão e viu a equipe de Bragança Paulista encostar no grupo que briga para garantir vaga na próxima edição da Libertadores.

Em entrevista concedida após o apito final em Itaquera, o técnico Vagner Mancini lamentou as últimas duas derrotas na competição e falou sobre a luta para conquistar um lugar no torneio mais cobiçado da América Latina.

"Nos atrapalha muito, se tivéssemos os seis pontos de Palmeiras e de hoje, estaríamos mais conotáveis até em G4. Mas jogamos fora, isso frustra, mostra erros. É hora de respirar e saber que tem muito jogo pela frente, muito o que melhorar. É seguir firme, sabendo que quinta estaremos em campo, temos que melhorar, ajustar, para que todos melhorem. Quando o coletivo hoje foi abaixo, da pra exigir de cada um de que entra, de quem é opção, uma melhora rápida para ser mais forte diante do Bahia", disse.

"Eu, pra falar a verdade, sou realista. Tenho na mão um elenco que me deu retorno rápido e tenho que confiar, não posso sonhar com algo que pode ser real ou não. Eu fico próximo do que pode acontecer sendo realista. Temos limitações, mas sabemos que somos capazes de realizar o que montamos para os jogos em plano tático de jogo. Temos que absorver a derrota, foi chata, não fomos bem, eles foram melhores... temos que aceitar, fazer os ajustes e quinta ir melhor. Por G6, nos complica porque eles também passam a brigar. Eles ficam perto, nós temos um jogo a menos e temos que fazer valer, mesmo fora de casa. Precisamos buscar para voltar a sonhar com nosso objetivo", concluiu.

Com 45 pontos, o Timão perdeu uma posição e foi para a décima colocação no Brasileirão. O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 19h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão.

Veja mais em: Vagner Mancini e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

72 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Joao
    Joao #46

    Também com o elenco que ele tem em mãos. Temos que ser muito gratos dele tirar o time do Z4. É esperar o mês que vem e dispensar alguns jogadores

  • Ediceu
    Ediceu Almeida #344

    Agora é a fase do perde um jogo e ganha outro.

    Mancini precisa de uma estratégia porque agora todos os adversários vão jogar adiantando a marcação e forçando os erros como foi hoje.

    Vai precisar de volantes rápidos ou terá que recuar o time para compactar.

    Os erros contra os porcos e o jogo de hoje basicamente foram os mesmos.

    Gabriel e Ramiro não jogam quando são pressionados pelos adversários, a bola queima no pé deles.

    Se quiser continuar com esses jogadores, vai ter que recuar o time.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (72)

    Carlos
    Carlos Augusto

    Quando o adversário marca bem, nosso jogo acaba (falta tocar bem de 1a.). Quando o adversário contra-ataca, falta o volante que protege a zaga.

  • Alexandre
    Alexandre Santos #167

    Mancini já merece o trofeu do ano, não deixar o Corinthians cair para a segunda divisão.

    Se fosse Tiago Nunes com esses caneludos que temos no elenco, essa hora já teríamos sido decretados ao embaixamento.

    Mancini tem os mesmos defeitos dos técnicos brasileiros, insistir em jogadores que não produz.

    Pô coloca Luan de centroavante no lugar do Jô, entre os dois Luan ainda consegue chegar na bola. Jô não da mais, só sabe fazer pivô e jogar a bola na fogueira para seus companheiros se virar no 30.

    Hoje o futebol do Jô esta muito parecido com o do Kazim pesado sem mobilidade. Como se chega em G6 com Jô, Everaldo, Léo Natel, Ederson, Camacho, Cafú, Marlon. Vê se tem condições o Corinthians disputar Libertadores com este elenco?

  • Alexandre
    Alexandre Santos #167

    Esse elenco é ruim demais para chegar em Libertadores. Chegou nos 45 pontos para não cair, já era! Agora é mandar mais da metade pegar beco, trazer os moleque de empréstimo de volta e montar outro time com os moleque. Não vejo a hora de terminar este campeonato para não ver mais a cara desses caneludos no Corinthians Everaldo, Léo Natel, Cafú, Camacho, Luan, Ederson.

    Esses caneludos pode dar certo em outros clubes, para o Corinthians são todos fracos sem personalidades. Quero ver nosso banco de reserva com a molecada da base, chega desses pé de ratos!

  • F�bio
    Fábio Nogueira #7.971

    Tem que melhorar e muito, primeiro passo e essa cambada cair na real e saber que pra jogar no Corinthians tem que ter raça e respeitar a nossa tradição e nosso manto!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop