Meu Timão

Entrar

Corinthians estreou na Libertadores Feminina aplicando maior goleada da história do torneio

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.4K 14

Motivadas!

Técnico do Corinthians feminino destaca postura do elenco em estreia da Libertadores 2020

Por Giovana Duarte e Vitor Chicarolli

visualizações 1.4K comentários 14 2

O Corinthians feminino não poderia ter feito uma estreia melhor na Libertadores 2020. A equipe demonstrou mais uma vez a intensidade que carrega em suas partidas e aplicou uma goleada por 16 a 0 contra o El Nacional . A apresentação agradou o técnico Arthur Elias.

"No intervalo disse que estávamos jogando muito bem, ajustei um pouco o início da nossa construção e pedi para buscarmos um pouco mais as associações pelos lados do campo porque tínhamos centralizado muito o jogo no final do primeiro tempo. A motivação deve ser sempre representar a camisa do Corinthians. E a intensidade é um dos pilares do nosso trabalho. Com certeza no segundo tempo jogamos ainda melhor e, claro, o adversário se desgastou muito", afirmou o treinador em entrevista após o duelo.

Com gols de nove atletas diferentes, o Corinthians entrou para a história com a maior goleada registrada na história da Libertadores Feminina. O recorde anterior era detido pelo Santos , que aplicou 12 a 0, em 2009.

As autoras dos gols do alvinegro do Parque São Jorge foram: Vic Albuquerque, Gabi Nunes e Grazi, com três gols cada; Giovanna Crivelari, com dois gols marcados; e Pardal, Tamires, Poli, Gabi Zanotti e Adriana, com um gol cada uma.

Com a goleada, o Corinthians assumiu a primeira posição da tabela. O Timão é seguido pelo América de Cali, que venceu o Universitario por 5 a 0 na primeira rodada. Pela primeira fase, a equipe terá mais dois jogos, e Arthur Elias pretende rodar o elenco para garantir uma melhor preparação caso chegue às fases decisivas .

Confira os próximos jogos do Corinthians feminino

Próximos jogos do Corinthians feminino
DataConfrontoCompetição
08 Mar,
Seg, 17h00
Corinthians x Universitario de Deportes Libertadores
11 Mar,
Qui, 17h00
América de Cali x Corinthians Libertadores

Veja mais em: Corinthians feminino, Arthur Elias e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop