Arthur Elias garante Tainá como titular e pretende rodar o elenco do Corinthians nos próximos jogos

1.1 mil visualizações 17 comentários

Por Fernanda Gontijo, Tomás Rosolino e Julia Raya

O próximo jogo da equipe de Arthur Elias será no dia das mulheres

O próximo jogo da equipe de Arthur Elias será no dia das mulheres

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians aplicou a maior goleada da história da Libertadores Feminina em cima do El Nacional, do Equador. na última sexta-feira. Ao todo, foram feitos 16 gols marcados e nenhum sofrido pela defesa alvinegra.

Com uma alta intensidade durante toda a partida, o técnico Arthur Elias falou sobre seus critérios para a escalação do elenco. Na posição de goleira, o treinador garantiu que Tainá seguirá como titular e não poupou elogios à goleira, afirmando que confia muito na atleta.

"A Tainá é a nossa titular neste momento. A posição exige muita segurança e as nossas goleiras assumem muitas funções dentro da ideia de jogo. A Tainá está comigo há muitos anos, se preparou muito para isso e eu confio demais nela. E também a Paty, a Kemelli e a Cruz estão crescendo muito rápido", destacou o treinador.

Questionado sobre como definiu as atletas que começariam a partida, o técnico do Corinthians esclareceu que a opção não aconteceu por motivos físicos e que precisa analisar o processo de cada jogadora que vai a campo.

"Não foi uma escolha por motivo físico. Além deste que é um aspecto importante, minhas escolhas em relação a titularidade e opções de trocas ao longo da partida são com um olhar no processo da equipe e no processo de cada atleta", afirmou.

"A Libertadores é uma competição curta e com pouco espaço de tempo entre os jogos. E também uma competição com diferente arbitragem, campos e adversários comparado ao que estamos acostumados", prosseguiu.

Por fim, o treinador citou as bagagens de atletas como Andressinha e Tamires, que recentemente defenderam a Seleção Brasileira e já estão acostumadas a disputar grandes torneios, para comentar qual sua estratégia para a sequência da primeira fase da Libertadores.

"Temos algumas atletas com mais bagagem neste tipo de competição, como a Tamires e Andressinha e outras que estão na sua primeira, segunda ou terceira participação (na Libertadores). Gostei muito do desempenho de todas que iniciaram e assim como sempre tentamos fazer as atletas que entraram no segundo tempo terem um grande impacto positivo no jogo e crescemos ainda mais. Pretendo usar os dois primeiros jogos para que todas atletas possam jogar e estarem prontas para os jogos decisivos mais a frente", finalizou.

O próximo jogo do Timão está marcado para a próxima segunda-feira, às 17h contra o Universitario de Deportes. Mais uma vez, o palco da partida será o estádio Nuevo Francisco Urbano.

Veja mais em: Arthur Elias, Corinthians feminino, Libertadores da América, Gabi Nunes, Grazi, Victória Albuquerque, Tainá, Paty, Tamires e Andressinha.

Veja Mais:

  • Flamengo venceu o Tolima e se classificou para as quartas de final da Libertadores

    Flamengo goleia o Tolima e será o adversário do Corinthians nas quartas de final da Libertadores

    ver detalhes
  • Balbuena e Corinthians intensificam conversa para retorno do zagueiro ao clube

    Corinthians se reúne com agente de Balbuena na Argentina para tentar contratação

    ver detalhes
  • Du Queiroz prolongou seu contrato com o Corinthians

    Corinthians prolonga vínculo de Du Queiroz; veja nova data

    ver detalhes
  • Vítor Pereira comemorou muito a classificação do Corinthians

    'Explosão' de Vítor Pereira marca bastidores de classificação do Corinthians contra o Boca Juniors

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não atua há oito partidas pelo Corinthians

    Corinthians recebe sondagens por Gustavo Mosquito; atleta não fez sétimo jogo no Brasileiro

    ver detalhes
  • SBT teve grandes números de audiência durante o duelo

    Classificação do Corinthians contra o Boca Juniors garante liderança isolada ao SBT na audiência

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x