Meu Timão

Entrar

Parceria entre Corinthians e IBM foi anunciada no final de 2018

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

44K 211

Queda de braço

Corinthians e IBM entram em rota de colisão e site do Fiel Torcedor sai do ar

visualizações 44K comentários 211 120

O site oficial do Fiel Torcedor , programa de sócios-torcedores do Corinthians, está fora do ar desde o final de semana. O motivo disso é que o clube e a empresa IBM, responsável pela estruturação tecnológica do programa, estão em rota de colisão nos bastidores.

A reportagem do Meu Timão apurou que clube e empresa estão divergindo sobre algumas cláusulas do contrato da parceria que trazem garantias as duas partes. Entre essas garantias, um número mínimo de sócios-torcedores.

Devido à pandemia, a quantidade de membros adimplentes do Fiel Torcedor despencou - o programa chegou a ter mais de 100 mil sócios-torcedores em dia. Neste momento, o número é cerca de um quinto disso.

E exatamente nesse ponto que IBM e Corinthians discordam. Enquanto a empresa entende que essa queda é passível de punições contratuais, o clube entende que a inesperada pandemia é a única causa para a queda do número de adimplentes.

O Corinthians divulgou uma nota oficial sobre o assunto na tarde desta segunda-feira. No texto, o clube confirmou que está renegociando termos com a IBM.

"Neste momento, o clube e a IBM, empresa fornecedora dos serviços de tecnologia do programa, estão renegociando alguns termos do relacionamento, devido aos nefastos efeitos da pandemia. Nos próximos dias, deveremos trazer novidades", diz a nota - veja a íntegra abaixo.

Site do Fiel Torcedor se encontra fora do ar

Reprodução/Internet

Confira a nota na íntegra

Caro Fiel Torcedor,

O Sport Club Corinthians Paulista informa que o site do Programa Fiel Torcedor permanecerá fora do ar por um breve período. Estamos cientes das dificuldades dos últimos dias e, ao mesmo tempo em que pedimos desculpas pelo inconveniente, ressaltamos que estamos trabalhando para resolver a situação, com a urgência que o caso reclama.

O Programa Fiel Torcedor tem sido objeto de reavaliação desta diretoria, tendo sempre o objetivo de oferecer o melhor serviço ao torcedor corinthiano, com a implementação de novas funcionalidades e benefícios, enquanto fortalece o Corinthians em campo.

Neste momento, o clube e a IBM, empresa fornecedora dos serviços de tecnologia do programa, estão renegociando alguns termos do relacionamento, devido aos nefastos efeitos da pandemia. Nos próximos dias, deveremos trazer novidades.

Apesar das passageiras dificuldades que vêm sendo enfrentadas por vocês, Fiéis Torcedores, o Corinthians assegura que não haverá perda da pontuação ou dos benefícios acumulados nem qualquer outro prejuízo. Tão logo essa questão seja superada, faremos novos esclarecimentos.

Agradecemos sua compreensão,

Sport Club Corinthians Paulista

Veja mais em: Fiel Torcedor, Diretoria do Corinthians e Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

211 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Murilo
    Murilo Trento #719

    Quando é pra criticar eu critico, o Corinthians tomou vários processos por coisas bobas, mas isso é uma questão que foge do clube e a empresa contratada devia ter mais sensibilidade ne, devido a pandemia, quantas famílias perderam rendas? Quanto tempo a torcida não pisa o pé no estádio? E o Corinthians é que tá quebrando contrato?

  • Alan
    Alan Jones #2.056

    A IBM não está sabendo que o mundo está passando por uma pandemia há mais de 1 ano?

  • Publicidade

  • Todos os comentários (211)

    wagner
    Wagner Nunes #187

    Agora virou moda. Tudo que dá errado vira culpa da pandemia. O fiel torcedor tá engessado e progride pouco. Esse é o real motivo. Falta de títulos, time capenga, decisões equivocadas da diretoria com relação ao futebol, pessoas incompetentes na frente do futebol. E o principal é que o fiel torcedor é criado para um consumidor e não para um torcedor que quer participar também nas tomadas de decisões. Então pra alavancar diretamente, basta trocar Roberto e Alessandro por profissional competente e dar direito a voto, nas questões do futebol, ao fiel torcedor adimplente. Até agora só se falou em comissão pra estudar. Porém pra mim é pura papagaiada e conversa pra boi dormir. Nada de efetivo.

  • Tomaz
    Tomaz Martins #2.009

    Este é outro imbróglio que existe no clube. Quando anunciaram a IBM achei que iria acontecer uma revolução. Por exemplo, direito de transferir ingresso quando o titular não puder comparecer, isso acontece em outros clubes. Tenho um problema de emissão de cartão que não pedi. Hoje tudo se resolve via on line, se eu quiser resolver o problema preciso ir pessoalmente ao PSJ. Eu não criei o problema é eu não vou, não pago 3 anuidades e prefiro desistir do programa. Então até agora a mudança foi para pior com a diminuição dos sócios adimplentes. A IBM é empresa capitalista e não vai ficar com prejuízo.

  • Bernardo
    Bernardo Sá #21

    IBM tá fazendo isso propositalmente para arrancar dinheiro do clube

  • Nilton Ribeiro
    Nilton Ribeiro

    Contrato é contrato. Pandemia é triste, mas faz parte é é totalmente possível de acontecer sempre. O Corinthians que precisa entender melhor o que assina.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop