Meu Timão

Entrar

Corinthians passou vergonha no Uruguai

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

4.5K 117

Pressão alta

Análise: Corinthians só precisava não passar vergonha no Uruguai, mas não conseguiu

visualizações 4.5K comentários 117 11

O Corinthians foi ao Uruguai aceitando que o Peñarol já estava classificado e que a busca pela classificação era pura ilusão. Com vários reservas, a ideia claramente era competir e fazer ao menos um papel digno em Montevidéu, mas os corinthianos foram incapazes de não passarem vergonha fora de casa.

Assim que a escalação saiu todos os jornalistas ficaram na dúvida se o time iria em um 4-4-2 ou no mesmo 3-6-1 que deu certo recentemente, ainda que totalmente dependente da capacidade de João Victor, Raul Gustavo, além de um meio-campo/ataque que consiga encaixar a pressão na equipe adversária.

Sem os dois garotos e com Jô na frente, o Corinthians foi presa fácil. Xavier, assim como todos os jornalistas pré-jogo, pareceu entrar em campo na dúvida sobre qual era a sua função. Em várias oportunidades ficou no meio do caminho entre a linha defensiva e o meio, dando total liberdade para os adversários circularem a bola.

Roni e Camacho ainda conseguiram ter algum sucesso, mesmo com o claro desencaixe na marcação. Para piorar, Gil e Fábio Santos ficaram muito expostos com a linha alta, sem a vitalidade para pressionar nem a velocidade para recompor quando necessário. Um desastre completo.

Para piorar, o Corinthians ainda teve falha de posicionamento no primeiro gol, com cabeçada no primeiro pau e uma polêmica decisão de que a bola entrou. Na sequência, lado esquerdo envolvido facilmente, Cássio falhou e 2 a 0. O jogo estava decidido com 15 minutos e cabia ao time definir o que queria.

Um caminho era preservar Mosquito e Vital, fechar o time e esperar o tempo passar. A outra, num breve lampejo de esperança, seria sacar Jô, Fábio Santos e Gil, colocar os outros titulares disponíveis e tentar mudar o panorama. Mancini não fez nem um nem outro.

Para piorar, o segundo tempo ainda foi típico de times que não sabem o que fazer em campo: facilmente envolvido sem a bola, pouco criativo com a bola e até apanhando mais do que o adversário. Outra parcial de 2 a 0 e um vexatório 4 a 0 para o Corinthians numa disputa em que conseguiu passar vergonha em três dos quatro jogos que fez.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

117 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Daniel
    Daniel L #607

    #ForaMancini

    #ForaJô

    #ForaGil

  • Leandro
    Leandro Silva #43

    Tentar jogar em linha alta com Gil e Fábio Santos, é um suicídio. Estou falando isso há meses já. Quando o Mancini chegou eles não comprometiam tanto e até acharam que o Fábio "arrumou a defesa" porque jogávamos em linha baixa. O Mancini veio com aquele discurso de "resgatar o DNA do Corinthians" e só emulava o esquema do Carille. Defesa toda postada atrás, laterais quase dentro da área e os pontas de auxiliares. Aquele esquema que "consagra zagueiro" e faz um rebatedor em fim de carreira igual o Gil, parecer grande coisa. A partir do momento que começou a colocar as ideias dele e adiantar o time, a realidade ficou escancarada. Além da defesa lenta, a nossa marcação pressão com o Jô é uma piada. Quem vê os treinos de bobinho na CorinthiansTV, sabe que ele não consegue pressionar ninguém e isso acontece dentro dos jogos também. Quebram a primeira linha com extrema facilidade, a segunda fica desarrumada também e é só pôr correria em cima da defesa sub-30. Já era pra ter sido uns 4 na Arena. Demos chances pra isso.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (117)

    Rubens de castro lima junior
    Rubens Junior #264

    Asnocini jobotija otero anatel gil boneco de olinda e Fabio cansado Santos todos podem pegar as carteiras de trabalho passar no dp e irem pra fila do inss se aposentarem

  • Vladimir
    Vladimir Cibulskis #132

    Vergonha nível Hard. Acorda Duílio. Vamos ajudar o Corinthians. Lisca Doido na área.

  • EDMILSON
    Edmilson Nunes #156

    Continuamos insistindo que Jô é jogador.

  • edelcio
    Edelcio Joaquim #364

    LIMPEZA, já deu, Cássio obrigado, Jô tchau, F Santos até, Gil até mais, Camacho, Léo natel, Araos, Otero, nunca deveriam ter vindo, e assim por diante. Sem esquecer do Tal MANCINI, que horror, parece que não conhece o Plantel, uma Vergonha.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop