Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Leandro em "Análise: Corinthians só precisava não..."

Leandro

Leandro Silva

Tentar jogar em linha alta com Gil e Fábio Santos, é um suicídio. Estou falando isso há meses já. Quando o Mancini chegou eles não comprometiam tanto e até acharam que o Fábio "arrumou a defesa" porque jogávamos em linha baixa. O Mancini veio com aquele discurso de "resgatar o DNA do Corinthians" e só emulava o esquema do Carille. Defesa toda postada atrás, laterais quase dentro da área e os pontas de auxiliares. Aquele esquema que "consagra zagueiro" e faz um rebatedor em fim de carreira igual o Gil, parecer grande coisa. A partir do momento que começou a colocar as ideias dele e adiantar o time, a realidade ficou escancarada. Além da defesa lenta, a nossa marcação pressão com o Jô é uma piada. Quem vê os treinos de bobinho na CorinthiansTV, sabe que ele não consegue pressionar ninguém e isso acontece dentro dos jogos também. Quebram a primeira linha com extrema facilidade, a segunda fica desarrumada também e é só pôr correria em cima da defesa sub-30. Já era pra ter sido uns 4 na Arena. Demos chances pra isso.

em Notícia > Análise: Corinthians só precisava não passar vergonha no Uruguai...

Responda o comentário do Leandro

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Kaik

    Kaik Estevão 315 comentários

    1º. Kaik Estevão em 14/05/2021 às 05h40

    Excelente análise, concordo em gênero, número e gral, porém acho que são jogadores importantes mesmo que já não estejam jogando, por conta da experiência passada para a geração mais nova que pede passagem.
    O jogo de ontem deveria ter Léo Santos na zaga, com o esquema de três zagueiros e o Xavier mordendo a frente da defesa, Camacho foi um tiro no pé, visando que você poderia colocar o Araos no meio com o Natel como falso 9.