Venha fazer parte da KTO
x

Análise: Corinthians só precisava não passar vergonha no Uruguai, mas não conseguiu

4.6 mil visualizações 117 comentários Reportar erro

Corinthians passou vergonha no Uruguai

Corinthians passou vergonha no Uruguai

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians foi ao Uruguai aceitando que o Peñarol já estava classificado e que a busca pela classificação era pura ilusão. Com vários reservas, a ideia claramente era competir e fazer ao menos um papel digno em Montevidéu, mas os corinthianos foram incapazes de não passarem vergonha fora de casa.

Assim que a escalação saiu todos os jornalistas ficaram na dúvida se o time iria em um 4-4-2 ou no mesmo 3-6-1 que deu certo recentemente, ainda que totalmente dependente da capacidade de João Victor, Raul Gustavo, além de um meio-campo/ataque que consiga encaixar a pressão na equipe adversária.

Sem os dois garotos e com na frente, o Corinthians foi presa fácil. Xavier, assim como todos os jornalistas pré-jogo, pareceu entrar em campo na dúvida sobre qual era a sua função. Em várias oportunidades ficou no meio do caminho entre a linha defensiva e o meio, dando total liberdade para os adversários circularem a bola.

Roni e Camacho ainda conseguiram ter algum sucesso, mesmo com o claro desencaixe na marcação. Para piorar, Gil e Fábio Santos ficaram muito expostos com a linha alta, sem a vitalidade para pressionar nem a velocidade para recompor quando necessário. Um desastre completo.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians dá vexame, perde para Peñarol e é eliminado da Copa Sul-Americana Corinthians dá vexame, perde para Peñarol e é eliminado da Copa Sul-Americana

Para piorar, o Corinthians ainda teve falha de posicionamento no primeiro gol, com cabeçada no primeiro pau e uma polêmica decisão de que a bola entrou. Na sequência, lado esquerdo envolvido facilmente, Cássio falhou e 2 a 0. O jogo estava decidido com 15 minutos e cabia ao time definir o que queria.

Um caminho era preservar Mosquito e Vital, fechar o time e esperar o tempo passar. A outra, num breve lampejo de esperança, seria sacar Jô, Fábio Santos e Gil, colocar os outros titulares disponíveis e tentar mudar o panorama. Mancini não fez nem um nem outro.

Para piorar, o segundo tempo ainda foi típico de times que não sabem o que fazer em campo: facilmente envolvido sem a bola, pouco criativo com a bola e até apanhando mais do que o adversário. Outra parcial de 2 a 0 e um vexatório 4 a 0 para o Corinthians numa disputa em que conseguiu passar vergonha em três dos quatro jogos que fez.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 603º

    Daniel 2794 comentários

    @daniel.lucato em

    #ForaMancini

    #ForaJô

    #ForaGil

  • Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 43º

    Leandro 17900 comentários

    @leandro.ferreira.da3 em

    Tentar jogar em linha alta com Gil e Fábio Santos, é um suicídio. Estou falando isso há meses já. Quando o Mancini chegou eles não comprometiam tanto e até acharam que o Fábio "arrumou a defesa" porque jogávamos em linha baixa. O Mancini veio com aquele discurso de "resgatar o DNA do Corinthians" e só emulava o esquema do Carille. Defesa toda postada atrás, laterais quase dentro da área e os pontas de auxiliares. Aquele esquema que "consagra zagueiro" e faz um rebatedor em fim de carreira igual o Gil, parecer grande coisa. A partir do momento que começou a colocar as ideias dele e adiantar o time, a realidade ficou escancarada. Além da defesa lenta, a nossa marcação pressão com o Jô é uma piada. Quem vê os treinos de bobinho na CorinthiansTV, sabe que ele não consegue pressionar ninguém e isso acontece dentro dos jogos também. Quebram a primeira linha com extrema facilidade, a segunda fica desarrumada também e é só pôr correria em cima da defesa sub-30. Já era pra ter sido uns 4 na Arena. Demos chances pra isso.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Rubens de castro lima junior

    Ranking: 260º

    Rubens 4793 comentários

    117º. @rubens.de.castro.li4 em

    Asnocini jobotija otero anatel gil boneco de olinda e Fabio cansado Santos todos podem pegar as carteiras de trabalho passar no dp e irem pra fila do inss se aposentarem

  • Foto do perfil de EDMILSON

    Ranking: 153º

    Edmilson 6608 comentários

    116º. @ednunes em

    Continuamos insistindo que Jô é jogador.

  • Foto do perfil de edelcio

    Ranking: 362º

    Edelcio 3967 comentários

    115º. @edelcio.joaquim em

    LIMPEZA, já deu, Cássio obrigado, Jô tchau, F Santos até, Gil até mais, Camacho, Léo natel, Araos, Otero, nunca deveriam ter vindo, e assim por diante. Sem esquecer do Tal MANCINI, que horror, parece que não conhece o Plantel, uma Vergonha.

  • Foto do perfil de Fabio

    Ranking: 845º

    Fabio 2112 comentários

    114º. @fabio.junior42 em

    O principal culpado é esse técnico imbecil, insistindo tanto nesse parasitas, ganham um horror em dinheiro para jogar essa porcaria de futebol. Vai se ferrar MANCINI, só passando raiva e vergonha com essas m****s. Fora MANCINI.

  • Foto do perfil de Fabio

    Ranking: 845º

    Fabio 2112 comentários

    113º. @fabio.junior42 em

    Já estava imaginando que esse técnico imbecil, incompetente tinha aberto mão da Sula, só de ver a escalação já deu uma agonia. Agora passar essa tamanha vergonha, parabéns Mancini, imbecil, vaza do Corinthians.