Corinthians dá vexame, perde para Peñarol e é eliminado da Copa Sul-Americana

32 mil visualizações 1.139 comentários

Corinthians perde para o Peñarol por 4 a 0 e se despede da Copa Sul-Americana

Corinthians perde para o Peñarol por 4 a 0 e se despede da Copa Sul-Americana

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Peñarol 4 X 0 Corinthians

Sul-Americana 2021
13 de maio de 2021, 21:30
Peñarol 4 x 0 Corinthians
Campeón del Siglo

O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana. Em mais uma noite pra esquecer na competição, a equipe alvinegra não viu a cor da bola e perdeu para o Peñarol por 4 a 0, em Montevidéu, no Uruguai, pela quarta rodada da fase de grupos.

Com a derrota, o Timão se manteve com os mesmos quatro pontos e viu o time uruguaio abrir oito pontos de diferença na liderança do Grupo E. Como restam apenas dois jogos, portanto, o clube paulista não tem mais chances de avançar para o mata-mata do torneio continental.

Agenda!

  • O Corinthians volta a entrar em campo neste fim de semana, mas ainda não conhece o adversário da semifinal do Campeonato Paulista. A definição acontece nas próximas horas.

Escalação do Corinthians

Com alguns nomes titulares poupados, o técnico Vagner Mancini montou a escalação do time com Cássio; Mandaca, Gil, Bruno Méndez, Fábio Santos; Xavier, Roni e Camacho; Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Jô.

A escalação alvinegra tem Xavier de volta

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians não conseguiu se encontrar em campo e foi dominado pelo Peñarol no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, Álvarez Martínez subiu livre para abrir o placar. Cássio até fez a defesa, mas já estava dentro do gol.

Pouco tempo depois, Facundo Torres fez boa jogada individual pelo lado direito e lançou para a grande área. Bruno Méndez se antecipou ao atacante uruguaio e, de cabeça, mandou para escanteio.

Aos 13, Facundo Torres tocou para González, que fez o cruzamento rasteiro. O camisa 12 do Timão não conseguiu interceptar o lançamento e a bola sobrou na pequena área para Álvarez Martínez, que mandou para as redes.

A primeira chegada do Corinthians só aconteceu aos 29 minutos. Após jogada trabalhada, Camacho tocou para Gustavo Mosquito chutar forte nas mãos do goleiro Dawson. Na sequência, Roni recebeu na grande área e mandou no travessão.

As equipes foram para os vestiários com vitória do Peñarol por 2 a 0 no placar.

Segundo tempo

Insatisfeito com o desempenho de sua equipe nos primeiros 45 minutos, o técnico Vagner Mancini promoveu uma alteração durante o intervalo. O volante Xavier saiu para a entrada do meia Otero.

Porém, pouca coisa mudou e o Peñarol ampliou a vantagem. Aos sete minutos, o time uruguaio puxou rápido contra-ataque e Canobbio, dentro da área, limpou a marcação e bateu cruzado, anotando o terceiro gol dos mandantes.

Em seguida, o lateral-esquerdo Lucas Piton e o atacante Léo Natel entraram nos lugares de Mateus Vital e Léo Natel, respectivamente. A situação ficou ainda pior para o time do Parque São Jorge.

Após cobrança de escanteio, a zaga do Corinthians conseguiu afastar, mas Ceppellini mandou a bola para dentro da área novamente. Álvarez Martínez, então, ficou livre para anotar o quarto gol do Peñarol no confronto.

O time de Vagner Mancini simplesmente não conseguiu assustar os uruguaios e a derrota por 4 a 0 ficou no placar até o apito final.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Vini Santos

    Vini 27 comentários

    @vini.santos9 em

    Gil e Jô são os piores disparado do time, dá nojo ver esses dois

    Mancini deveria/DEVE ser mandado embora agora

  • Foto do perfil de Kauê

    Ranking: 682º

    Kauê 1965 comentários

    @kaue.goncalves5 em

    Cara, que vergonha. Vexame. Não esperava classificar mas 4x0 é uma falta de vergonha um tapa na cara do torcedor. Incompetência. Time IDOSO E SEM ALMA. Independente de ser o time titular ou não. VERGONHA.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Gilson

    Gilson 10 comentários

    1139º. @gilson.walmik.pedros em

    Decpicionante. Ao manter esse técnico meia boca, já anunciava a pífia r humilhante saída prematura da Sul americana. Inadimissivel um técnico e seu time jogar com 03 volantes e em menos de 15 minutos estar levando 2x0. Pergunto, não treinaram? Ainda que não tivessem treinado, não se admite que isso aconteça com um time postado defensivamente com 03 volantes. Que jogadores são esses?
    Outro destaque: o técnico do Penarol. Com a saída de Mancini, vamos pedir a contratação desse técnico. Duas partidas impecáveis de um time bem treinado, marcação ostensiva sem faltas, toques precisos, sabendo o que tinha que fazer em campo, futebol coletivo, postura tática com objetividade. As duas partidas contra o Timão, foram duas aulas de futebol.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 13977º

    Marcos 75 comentários

    1138º. @rudiesbr em

    Acho engraçado a galera falando, 'CORINTHIANS DA VEXAME ', foi um vexame para quem estava esperando uma classificação milagrosa em um campeonato que começamos de maneira desastrosa.

    O time do Corinthians é ruim é fraco não adianta culpar o Mancini que é um mal técnico. A culpa é da diretoria que foi incompetente durante os últimos anos, não conseguiu arrumar as finanças do time e fez contratação que ninguém entende.

    O que nos resta é esperar que o Corinthians fique grande novamente, tenha um técnico e um elenco de qualidade. Que a base seja valorizada e não jogada no time titular como está acontecendo.

    O vexame só já está rolando a muito tempo não rolou somente na partida contra o Penarol.

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 2376º

    João 725 comentários

    1137º. @loucorouco em

    Mancini é essa Diretoria não se abalam com vexames atrás de vexame. Se quiser começar a mudança tem se livrar de GiL, Jô, Fabio Santos, Léo Natel, Camacho, Ramiro, M A N C I N I...

  • Foto do perfil de Gideone

    Ranking: 857º

    Gideone 1656 comentários

    1136º. @gideone.siqueira.gri em

    Não entregou para o novorizontino
    Pra enterrar a m**** do parmera
    .as foram capazes de tomar de 4 do penharol
    Agora quero ver domingo o clássico
    Vão ter que comer a bola
    Pois foram vocês que clasificaram a m****

  • Foto do perfil de Willian Decio Vieira

    Ranking: 16911º

    Willian 54 comentários

    1135º. @willian.decio.vieir1 em

    Esse time do Corinthians a cada dia se supera, não tenho mais adjetivos pra todos pernas de pau, se estão querendo derrubar o técnico, então que caia logo, Renato Gaúcho e Luxemburgo tão dando sopa por aí.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 2498º

    Paulo 689 comentários

    1134º. @paulo.m.omine em

    O primeiro jogo no Paraguai já complicou todo o resto na Sulamericana
    Mas pensando bem nem que vencesse na estreia com o competente VM as chances seriam mínimas na competição
    Agora uma coisa é cumprir tabela e outra coisa é passar vexame aliás mais um

  • Foto do perfil de Reinaldo

    Ranking: 5763º

    Reinaldo 274 comentários

    1133º. @reisinho em

    Kkkkk, voltamos a ser time pequeno de novo, priorizar o paulista que não leva a lugar nenhum e abrir mão da sulamericana que é internacional e lava o clube a campeonatos melhores, parabéns a diretoria e técnico incompetentes.

  • Foto do perfil de Fabio

    Ranking: 231º

    Fabio 4096 comentários

    1132º. @timoroxo em

    A vergonha maior é esse time ter ganho quando era para perder ganha e quando é para ganhar perde, e pior que isso parece proposital

x