Meu Timão

Entrar

Corinthians e Caixa Econômica Federal pediram suspensão de 60 dias do acordo que está sendo costurado entre as partes

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

27K 109

Adiado (de novo)

Neo Química Arena: Corinthians e Caixa pedem suspensão de processo judicial pela sétima vez

visualizações 27K comentários 109 89

A Caixa Econômica Federal e a Arena Itaquera S.A., empresa responsável pela administração financeira da Neo Química Arena, apresentaram mais um pedido de adiamento do acordo que está sendo buscado entre as partes. E o pedido foi acatado pelo juiz federal Victorio Giuzio Neto. O Meu Timão teve acesso ao documento.

O pedido de ambos os departamentos jurídicos foi para uma suspensão de mais 60 dias da execução proposta pelo banco estatal. O objetivo é de que as partes busquem consenso e um acordo amigável da dívida de R$ 536.092.853,27 (Timão quer pagar R$ 470 milhões).

"Suspendo os autos pelo prazo suplementar de 60 (sessenta) dias para tratativa das partes com vistas à composição amigável", despachou Victorio Giuzio Neto.

O pedido de adiamento deferido pelo juiz federal é o sétimo do banco e do fundo de investimento em conjunto. As solicitações anteriores aconteceram em dezembro de 2019, fevereiro, julho, agosto e novembro de 2020 e, mais recente, março de 2021. Até agora todas foram atendidas pela Justiça.

Vale lembrar que esse acordo entre Corinthians e Caixa foi assunto antes da eleição presidencial do clube. Por meio do GloboEsporte.com, o torcedor soube de um possível acordo entre clube e banco que, por enquanto, é apenas uma possibilidade. Não há nada preto no branco.

Em tempo: o mesmo acontece com a finalização da dívida com a Odebrecht, que ainda precisa ser homologada pela construtora. Como mostrado recorrentemente pelo Meu Timão, as reuniões dos acionistas tambem têm sido adiadas.

Veja mais em: Neo Química Arena, Processos do Corinthians, Duílio Monteiro Alves e Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

109 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop