Meu Timão

Entrar

Sylvinho lembrou da época de jogador e falou sobre os tempos atuais do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

2.4K 28

Outros tempos

Sylvinho lembra tempos de base do Corinthians e admite que atletas vivem menos o clube hoje em dia

Por Meu Timão

visualizações 2.4K comentários 28 1

O técnico Sylvinho ainda está no começo do seu trabalho no Corinthians, mas conhece o Timão de longa data. Cria das categorias de base alvinegras, ele defendeu o clube do Parque São Jorge por mais de uma década enquanto jogador e agora aproveitou para relembrar esse período.

"Os anos passaram, o clube evoluiu, mas é o mesmo também. Clube midiático, projeta demais, 30 milhões de torcedores. É uma grande empresa, que projeta", comentou o comandante no Seleção SporTV. Em pergunta de Casagrande, seu ex-companheiro na época de jogador, reconheceu que hoje os atletas conhecem menos de Corinthians do que antes.

"Tinha uma aproximação maior. Acredito que aconteça também com os demais porque os CTs isolaram de certa forma, é a evolução dos tempos, o atleta tem uma condição de treino muito melhor, mas perde esse lado social, sim. Era um lado gostoso que nós tínhamos. Sobre a base, não tenho uma identificação maior se eles conhecem o clube, mas são gerações diferentes, tempos diferentes. Ganha-se no trabalho e perde-se nesse lado social", afirmou.

Sylvinho ainda aproveitou para recordar sua trajetória até os tempos atuais. "Para mim, voltar, depois de 12, 13 anos, amador e profissional, voltei como auxiliar com Tite e Mano. E tenho a honra hoje de ser treinador do Corinthians. E o processo do clube também é ótimo, CT, muito bom", avaliou.

De olho em um Campeonato Brasileiro que honre a capacidade do atual elenco, ele deixou claro que tem montado o time de acordo com o que o elenco lhe oferece. Sendo assim, é necessário adaptar o que ele pensa de futebol para o que os atletas podem fazer.

"Por mais ideias e conceitos que a gente tenha de futebol, o local é que vai nortear o trabalho do treinador. Obviamente o Corinthians tem uma identidade e eu nunca pensei em usar o contrário. E, a partir dai, pode ser o 4-3-3, 4-2-3-1, e os atletas estão dispostos a exercer a função dentro de campo. A gente vai conhecendo atletas mais jovens, que não tinha esse conhecimento, trabalhar com o atleta, inclusive poder usá-lo em outra função. São versáteis, podem jogar em mais de uma posição até pela condição não só técnica, quanto física. A ideia é sempre essa, ser Corinthians até o fim", concluiu Sylvinho.

Veja mais em: Sylvinho e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Paulo
    Paulo Gonsalles #17

    Juro que torço pelo sucesso do Silvinho, além de Corinthiano da gema, é trabalhador, inteligente, de confiança e diferentemente de Dyego Coelho procura agir com simplicidade.

  • Thiago
    Thiago Prado #1.178

    Sylvinho se mostra ser um cara que entende de futebolne conhece o clube, problema dele e de alguns é que ficam presos em um único sistema de jogo, formação, variação tática e até substituições, ele precisa ser ousado um pouco mais, enche o time de volantes, prende demais os laterais e troca 6 por meia dúzia, se ele quer que a sua carreira comece a ter bons resultados e não seja mais apenas um "técnico comum", precisa fazer diferente dos demais, se não vai morrer abraçado com "jogador favorito" daqueles que não sai por nada do time e também por não colocar outro que pode encaixar no time, se o esquema não favorece então mexe no esquema e troca alguns jogadores, depois que sair do clube não vai adiantar de nada pensar: " poxa eu poderia ter feito algo diferente"

  • Publicidade

  • Todos os comentários (28)

    RAUL
    Raul Neto #14

    Quero resultado positivo isso sim

  • Am�rico
    Américo Jorge #68

    Quanto tempo demora o "chegando agora"pro Silvinho? Um ano? Dois? Nos outros times os treinadores chegam e mostram serviço, vide o Fortaleza, no Corinthians tanto treinador como jogador tem um enorme tempo de "adaptação"e ou "preparação física".

  • wagner
    Wagner Nunes #187

    Porém essa é a realidade! O bom profissional trabalha e evolui com essas circunstancias e não fica usando como desculpinha. O contrato de estágio já vai vencer. Não aprendeu até agora não aprende mais

  • Carlos
    Carlos Stoduto #747

    Eu só sei que é muita conversa e pouca ação...
    Consultem a tabela...
    Gols pró e contra...
    Um time que entra com Jôbeso, o centroavante da bola pra trás joga com dez...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop