Meu Timão

Entrar

Vitor Galvani treinou o Corinthians na Liga de Desenvolvimento de Basquete

Augusto Godoy/Corinthians

740 7

Só elogios!

Treinador elogia jogadores e avalia participação do Corinthians na LDB como 'excelente'

Por Meu Timão

visualizações 740 comentários 7 1

No último sábado, o Corinthians encerrou a sua participação na Liga de Desenvolvimento de Basquete com vitória por 70 a 69 contra o Rio Claro. Com o resultado positivo, o Timão finalizou a competição com o sétimo lugar.

O time Sub-22 foi treinador por Vitor Galvani, que está no clube desde 2019 e também é assistente de Léo Figueiró no time profissional . O técnico elogiou o seu time e considerou a LDB do Corinthians como "excelente".

"A participação foi excelente em todos os sentidos. O principal propósito que a liga tem é ser uma liga de desenvolvimento e conseguimos observar uma melhora em todos os atletas, tanto em parte técnica, como tática e até física. Conseguimos direcionar todos estes trabalhos entre as fases. Dentro da comissão técnica alinhamos nossos trabalhos e a classificação em 7º lugar pode não dizer o quão proveitoso foi pra gente", disse o treinador ao site oficial do Corinthians.

É cada vez mais comum o clube do Parque São Jorge usar jovens da base no time profissional. Nomes como Jean, Dalaqua, Djalo e Ludwig já figuram entre o elenco de Léo Figueiró e Vitor Galvani falou sobre isso.

"O Corinthians propõe formar os atletas da base para um dia poderem integrar a equipe adulta, então sentimos que alcançamos o resultado final. Temos atletas que estão muito mais preparados para jogar no adulto em função das participações na Copa São Paulo e na LDB", concluiu.

O Corinthians volta a entrar em quadra no final do mês. No Ginásio do Sesi, o Timão enfrenta o Pato Basquete, pela primeira rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), no dia 28 de outubro.

Veja mais em: Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

7 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop