Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians perde para o Bauru e é eliminado nas quartas de final do Paulista de Basquete

1.6 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians foi eliminado do Campeonato Paulista de Basquete pelo Bauru

Corinthians foi eliminado do Campeonato Paulista de Basquete pelo Bauru

Victor Lira

O Corinthians se despediu do Campeonato Paulista de Basquete nesta segunda-feira. O time treinado por Léo Figueiró perdeu o segundo jogo das quartas de final para o Bauru por 92 a 69, em partida disputada no Panela de Pressão.

Com base nos números, os maiores destaques do Corinthians foram Dalaqua (15 pontos), Malcom Miller (11 pontos e sete rebotes), Diego Figueredo (nove pontos e duas assistências), Jean Cardoso (nove pontos e cinco assistências) e Renato Carbonari (dez pontos e cinco rebotes)

Escalação: O técnico Léo Figueiró escalou o Corinthians para o jogo com Diego Figueredo, Malcom Miller, Lucas Siewert, Pedro Nunes e Renato Carbonari. Durante o jogo, o treinador usou Jean, Paranhos, Dalaqua, Djalo, Vitor e Ludwig.

Anota na agenda, Fiel: o Corinthians só volta a entrar em quadra no final do mês. No dia 28 de outubro, o Timão visita o Pato Basquete no Ginásio do Sesi, na primeira partida da edição 2021/22 do Novo Basquete Brasil.

E o jogo?

Primeiro quarto

O primeiro quarto no Ginásio Panela de Pressão foi de um alto nível de basquete. Com defesas fortes e movimentações interessantes nos ataques, os dois times trocaram bastante a liderança no placar.

Diego Figueredo foi o maior destaque dos primeiros dez minutos, já que o armador fez nove pontos. Além do camisa 9, só Renato Carbonari (seis) e Jean (dois) fizeram pontos pelo Corinthians no primeiro quarto.

Com um jogo frenético, a primeira parte da partida acabou com liderança do time do interior por 19 a 17.

Segundo quarto

O Bauru começou mais ligado no segundo quarto e logo nos primeiros minutos converteu três bolas de três pontos e conseguiu aumentar a diferença no placar para sete pontos. O bom começo obrigou Léo Figueiró, treinador do Corinthians, pedir tempo para ajustar o sistema defensivo.

Mesmo após o tempo técnico, o Timão continuou a encontrar dificuldades no cinco contra cinco e viu o seu ataque parar na defesa de Bauru. Com isso, o time do interior seguiu aumentando a vantagem no placar e a partida foi para o intervalo com uma diferença de nove pontos: 47 a 38.

O jovem armador Jean, um dos destaques da Liga de Desenvolvimento de Basquete, fez um bom segundo quarto e foi um dos principais nomes do ataque do Corinthians. O camisa 0 ajudou com cinco pontos e duas assistências.

Terceiro quarto

O Timão até voltou bem do intervalo. Com uma defesa mais forte, o time conseguiu se manter no jogo trocando bons ataques com os donos da casa. Na parte ofensiva, o Corinthians se movimentou bastante e o Bauru cometeu estourou o limite de faltas com pouco mais de seis minutos restantes.

Mesmo assim, o Bauru foi muito melhor e aumentou ainda mais a vantagem no placar. Com um ataque muito ineficiente e dependendo dos lances livres, o Corinthians não conseguiu encostar no jogo e viu o time mandante praticamente liquidar o resultado. Sendo assim, a partida foi pro quarto decisivo com uma diferença de mais de vinte pontos: 71 a 50 para os donos da casa.

Quarto quarto

Com a diferença muito grande, o Corinthians voltou muito desorganizado para a etapa final do jogo. Os primeiros pontos do Timão no quarto quarto foram marcados com mais de três minutos disputados. Sendo assim, a reação foi impossibilitada.

As duas equipes erraram bastante no último quarto, com ataques ineficientes e com baixa pontuação. Assim como todo o jogo, o Bauru foi melhor e seguiu aproveitando a piora da defesa do Corinthians e chegou a liderar por mais de 25 pontos.

Léo Figueiró aproveitou os minutos finais e colocou os mais jovens em quadra. Jean Cardoso e Dalaqua seguiram sendo dois dos principais nomes do Corinthians. Sem tempo para reação, o clube do Parque São Jorge perdeu por 92 a 69 e foi eliminado do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: