Meu Timão

Entrar

Técnico Sylvinho fala sobre a campanha do Corinthians atuando fora da Neo Química Arena pelo Brasileirão

Danilo Fernandes / Meu Timão

2.5K 102

'Time que constrói'

Sylvinho fala sobre desempenho do Corinthians como visitante no segundo turno do Brasileirão

Por Meu Timão

visualizações 2.5K comentários 102 0

O Corinthians voltou a perder como visitante na última quarta-feira. No Maracanã, diante do Flamengo, o time saiu com a derrota por 1 a 0, com um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo. Logo após o apito final, o técnico Sylvinho explicou a queda de desempenho de sua equipe atuando fora de casa.

"Passamos o primeiro turno inteiro ao contrário: 'Por que performa fora, sendo um dos melhores visitantes, e não em casa?'. Isso é um time que constrói, um time que mudou e está buscando a sua identidade. Time mudou, chegaram quatro atletas, você perde um time mais mecânico e ganha um mais técnico, onde, as vezes, pressiona menos", disse o treinador em entrevista coletiva.

"Procuramos alternativas de equilíbrio do time, para você ver a alternância dentro do campeonato dentro de casa e fora. Tem outras variáveis, a variável não é só essa, tirar do contexto os últimos seis ou sete jogos e falar que não tivemos um bom desempenho. É muito verdade que precisamos avaliar os adversários", completou.

O Timão ainda não venceu como visitante neste segundo turno do Brasileirão. Em 14 rodadas disputadas, foram três empates e quatro derrotas fora de seus domínios. Além disso, marcou cinco gols e sofreu 11. Na contramão do primeiro turno, o time está protagonizando um desempenho impecável como mandante. Até o momento, houve um empate e seis vitórias durante o returno na Neo Química Arena.

"Estamos buscando um time que ganhe em casa e ganhe fora, é o melhor cenário e precisa de construção. Parte do primeiro turno, respondíamos ao contrário. Time que vai se moldando em um campeonato difícil e complicado e nós temos uma posição na tabela muito boa nesse momento ainda. Vendo os resultados e os últimos jogos, a dificuldade no campeonato. Cada um com seus objetivos, estamos buscando os nossos e faz bastante tempo que não estamos em condições como essa de buscar a vaga direta para a Libertadores e depende só dos nossos esforços", finalizou o comandante.

Após a derrota para o Flamengo, o clube do Parque São Jorge continua com os mesmos 50 pontos conquistados e a quinta posição da tabela. O próximo compromisso da equipe alvinegra é de suma importância para a busca de uma vaga no G4. Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Santos, em casa, às 16h, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Veja mais em: Sylvinho e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

102 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop