Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira durante jogo contra o Flamengo

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

35K 444

Escolhas

Vítor Pereira explica escalação do Corinthians e justifica medalhões no banco de reservas em decisão

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 35K comentários 444 41

O Corinthians deu adeus à Libertadores 2022 nesta terça-feira após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo . Muito questionada por alguns torcedores, a escolha dos 11 jogadores titulares desta noite foi explicada por Vítor Pereira após a partida.

Em entrevista coletiva, o treinador do Corinthians destacou que definição da equipe não se deu apenas por uma questão física. Vítor Pereira também levou em consideração aspectos táticos, técnicos e estratégicos.

"Eu penso em apresentar uma equipe equilibrada que consiga competir. Eu acho que temos que apresentar uma equipe equilibrada porque chegar aqui contra o Flamengo e levar um gol cedo, acabaria completamente com a eliminatória. Nós competimos pela classificação até o gol. Competimos de forma equilibrada, de forma coletiva, organizada. Portanto, todas as decisões que tomei hoje não foram só de gestão física. Foi de gestão técnica, tática e estratégica também, além de física", afirmou o técnico.

Assim como Fábio Santos , Vítor Pereira também afirmou que, até sofrer o gol e ter Bruno Méndez expulso, o Corinthians fez uma boa partida no Maracanã. Outro ponto destacado pelo técnico foi a postura da equipe dentro de campo.

"A escalação e as substituições tiveram um critério por trás, não só físico, mas no tático, estratégico e no técnico. Daqui a quatro dias, vocês vão querer que ganhemos do Palmeiras e, depois, na Copa do Brasil, certo? Mas o futebol não é assim. Do outro lado tem um time, qualidade, tem uma equipe que também quer ganhar. E às vezes se ganha, mas a atitude é que tem que estar lá sempre. E hoje tivemos. Sem dúvida nenhuma, hoje tivemos caráter, atitude. Nós quisemos reverter a situação. Isso é de se enaltecer hoje aqui. Não se jogou mal ou bem, se devia ter jogado A ou B. Porque se tivesse jogado A ou B e tivesse perdido, estaríamos discutindo porque não gerimos de outra forma. Depois do jogo, é tudo muito fácil", completou.

Os questionamentos na escalação de Vítor Pereira passaram por nomes importantes e experientes terem iniciado a partida no banco de reservas. Atletas como Renato Augusto, Balbuena, Giuliano e Róger Guedes entraram somente na segunda etapa de partida.

“Os medalhões jogam porque nós não podemos jogar com uma equipe e depois tirarmos uma e por outra. Não temos essas funções todas. Tivemos que jogar há três dias, debaixo de chuva, treino pesado e eu senti alguns deles no limite. Só quem não sabe nada de futebol, só quem nunca esteve dentro do futebol a treinar, mas não é treinar há 30 anos, é treinar agora, com intensidade que se joga agora, é que não entende porque que eu tenho que fazer gestão. Seriam incapazes de pressionar como eu quero", iniciou Vítor Pereira.

"O Renato precisa tomar cuidado, vem de lesão, uma parada longa, jogou 30 minutos no último jogo há três dias, hoje jogou por 45 minutos. Balbuena está cansado. No último hoje, para mim, foi mais do que humilhante, estava debaixo de fadiga, por isso que alguns erros, que não são normais dele, aconteceram. O Gil jogou há três dias, jogou 90 minutos, não acredito que hoje pudesse estar fresco para jogar. O Róger foi ao limite, não acredito que teria condições de jogar. Os laterais foram à exaustão, os dois que jogaram no último jogo. Giuliano tem jogado todos os jogos, quando joga é criticado, quando não joga é criticado por não estar dentro. Não entendo as pessoas, respeito, mas não entendo", explicou o treinador.

O Corinthians não terá muito tempo para lamentar a eliminação na Libertadores. A equipe do Parque São Jorge já terá um clássico contra o Palmeiras neste sábado, às 19h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Depois disso, na quarta-feira seguinte, o elenco busca reverter um placar de 2 a 0 para seguir na Copa do Brasil contra o Atlético-GO.

Veja mais em: Vítor Pereira, Escalação do Corinthians, Libertadores da América e Corinthians x Flamengo.

Confira mais novidades do Corinthians

444 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Diego
    Diego Fares

    Nosso rival verde está disparado em nossa frente e não é a toa. Um tempo atrás eu ouvi o Abel dizendo numa entrevista que não entende as diretorias do futebol brasileiro. Elas vendem os jovens jogadores e investem a grana nos jogadores veteranos vindos da Europa. Por isso o Corinthians está nessa. Fortuna jogada na lata do lixo com todos esses veteranos que vieram, tudo a troco de absolutamente nada. Retorno nenhum em nenhum aspecto. Além do peso morto em campo ainda complicando o trabalho do técnico por ficar tumultuando o ambiente

  • Guilherme
    Guilherme Oliveira #6.036

    Pardal, Entrou pra segurar o empate que nunca existiu. O time entra o jogo perdendo de 2 a 0 e escala para não tomar o gol e toma mesmo assim? Eu que não entendo o que esse cara está fazendo. Dudu no Palmeiras joga todos os jogos e já está acima dos 30, Everton Ribeiro é outro exemplo, só aqui os caras não conseguem jogar o mínimo de 2 jogos seguidos? Alguma coisa está errada.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (444)

    Laercio
    Laercio Tavares #1.298

    Vitor Pereira Teima na sua Postura de escalar mal a Equipe tem de jogar com os Melhores que estão a Disposicao.

    Escalação ideal hoje

    Cássio Fagner Balbuena Gil Fabio Santos

    Du Giuliano Renato Augusto

    Adson Guedes Novato de centroavante

    O Resto e Poesia! Uma Equipa necessita de fazer Gols se não vai vencer nenhuma partida!

  • Jose
    Jose Jurandir #1.942

    Esse cara vai acabar com o Corinthians até Dezembro mas espero que a diretoria não renove o contrato dele, no extra campo com ele pisou na bola é rua como faz o Abel Ferreira no Palmeiras, já foi o Jô por farra fora de campo e o Luan que ninguém sabe porque nunca foi escalado, quem será o próximo?

  • Davy
    Davy Gomes

    Entrou com 3 volantes, demonstrando medo, jogo mais importante da temporada ele poupa jogadores, agora virou obrigação ganhar o clássico e virar do atlGo.

  • Carlos
    Carlos Junim #844

    Jeito que Vitor gosta de atacante Romero ia ser prodígio para ele

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop