Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians volta a perder para o Flamengo e é eliminado da Libertadores 2022

31 mil visualizações 1.396 comentários Reportar erro

Corinthians deixou a Libertadores nesta terça-feira; Timão ainda briga pela Copa do Brasil e Brasileiro nesta temporada

Corinthians deixou a Libertadores nesta terça-feira; Timão ainda briga pela Copa do Brasil e Brasileiro nesta temporada

Danilo Fernandes/Meu Timão

Flamengo 1 X 0 Corinthians

Libertadores 2022
09 de agosto de 2022, 21:30
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Maracanã, Rio de Janeiro, RJ.

O Corinthians não conseguiu se classificar para as semifinais da Libertadores 2022. A equipe do Parque São Jorge visitou o Flamengo no Maracanã e acabou sofrendo uma derrota por 1 a 0 no Rio de Janeiro.

Ao longo do primeiro tempo, ambas as equipes conseguiram criar chances de perigo ao adversário, mas o duelo foi para o intervalo sem gols. Na segunda etapa, o Timão acabou sofrendo um gol e ainda viu o zagueiro Bruno Méndez ser expulso.

A equipe carioca já tinha vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0. Assim, com o único gol marcado no Maracanã, o Corinthians foi eliminado com o placar agregado de 3 a 0 diante do Flamengo.

O Corinthians se despede da Libertadores 2022. O Timão se classificou como segundo na fase de grupos e enfrentou o Boca Juniors nas oitavas de final. Depois de despachar os argentinos, a equipe alvinegra parou nos cariocas.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Corinthians é no sábado, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe do Parque São Jorge recebe o Palmeiras na Neo Química Arena.

Escalação

Para a grande decisão no Maracanã, o técnico Vítor Pereira escalou o Corinthians com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni e Fausto Vera; Adson, Willian e Yuri Alberto.

A

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Logo nos primeiros segundos de jogo, o Corinthians tomou um susto. O volante Thiago Maia, do Flamengo, se chocou com Yuri Alberto e o corinthiano ficou caído no chão, precisando de atendimento médico. A bola voltou a rolar dois minutos mais tarde.

Ainda no começo da primeira etapa, o Flamengo encontrava espaços entre a equipe do Timão. Em uma boa chegada dos adversários, Everton Ribeiro levantou na área e Pedro dominou no peito e emendou uma bicicleta. A bola passou rente ao gol de Cássio.

A primeira chegada do Timão aconteceu aos dez minutos de partida. Willian saiu da ponta esquerda, centralizou e encontrou Yuri Alberto na entrada da grande área. O camisa 7 do Corinthians se atrapalhou para finalizar e acabou desarmado por Thiago Maia.

Aos 11, Adson recuperou a bola na linha de fundo e partiu para cima da defesa do Flamengo. O corinthiano forçou o erro de saída de bola da equipe carioca e passou por Filipe Luís, dando um susto no goleiro Santos.

O Timão seguiu em cima, encontrando espaços na defesa adversária. Fábio Santos avançou pela esquerda e cruzou na área do Flamengo. Yuri Alberto não conseguiu chegar e a bola sobrou para Fausto, que tentou finalizar mas acabou chutando para fora.

O Flamengo tentou responder aos 15. Rodinei recebeu pelo lado direito e fez um bom cruzamento dentro da área. Everton Ribeiro subiu sozinho para cabecear, mas acabou mandando por cima do gol de Cássio.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Everton Ribeiro tentou recuperar na defesa do Flamengo e acabou tocando a mão na bola. A arbitragem marcou falta a favor do Corinthians. Na batida, Willian acertou a barreira e, na sequência, a bola desviou no ataque alvinegro e saiu pela linha de fundo.

O Timão tentou um novo ataque aos 24 minutos. Yuri Alberto e Willian trocaram passes pelo lado esquerdo e o camisa 7 deixou Willian em boa condição de avançar. O camisa 10 do Timão foi derrubado quase dentro da área e ganhou falta para o Corinthians. Na cobrança, Willian bateu direito, em meia altura, e ficou fácil para o goleiro Santos encaixar a defesa.

O Flamengo seguiu encontrando problemas pelo lado direito de sua defesa. Em nova jogada bem trabalhada pelo Corinthians, Willian e Fábio Santos tabelaram na esquerda e completaram uma triangulação com Adson. A zaga adversária estava atenta para mandar para escanteio.

Aos 31 minutos, o Flamengo avançou pelo lado esquerdo com Pedro. O jogador caiu na área, na frente de Bruno Méndez, e ficou pedindo pênalti. A arbitragem mandou seguir o jogo no Maracanã e os cariocas ficaram na bronca.

Quatro minutos mais tarde, Gabigol recebeu do lado esquerdo e ajeitou a bola. O camisa 9 adversário chutou de fora de área e viu a bola passar rente à trave esquerda de Cássio.

Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo passou a permanecer mais tempo no campo de ataque e rodar a bola buscando infiltrar a defesa do Corinthians. Aos 41, João Gomes errou um passe pela esquerda e mandou para fora.

A primeira etapa teve apenas um minuto de acréscimo. Na última oportunidade dos primeiros 45 minutos, após um levantamento na área, Fábio Santos aproveitou o corte e cabeceou para o gol, mas acabou parando na defesa do goleiro flamenguista. Assim, as equipes foram para o intervalo sem gols na partida.

Segundo tempo

Precisando buscar a vitória na segunda etapa de partida, o Corinthians voltou do intervalo com uma alteração. O volante Fausto foi sacado por Vítor Pereira para a entrada do meia Renato Augusto.

Aos dois minutos da segunda etapa, o Corinthians fez sua primeira tentativa de ataque. Du Queiroz recebeu e arriscou de longe, vendo a bola passar por cima do gol adversário. Minutos mais tarde, o volante recebeu pelo lado direito e fez uma nova tentativa.

Aos seis minutos, a equipe do Parque São Jorge seguiu pressionando. Dessa vez, Fagner iniciou a jogada e rolou para Du Queiroz. O volante explodiu a bola na zaga e Renato Augusto não conseguiu alcançar para recuperar.

No lance seguinte, o Corinthians tomou um banho de água fria. Arrascaeta avançou pelo lado esquerdo e passou por Fagner, conseguindo cruzar na área. A zaga alvinegra não viu Pedro chegando e o jogador adversário conseguiu finalizar de carrinho, abrindo o placar no Maracanã.

Com o gol adversário, a equipe do Parque São Jorge passou a precisar de três gols para levar a decisão para os pênaltis. A conta para classificar de forma direta aumentou para quatro gols de diferença diante dos cariocas.

Aos 14 minutos, Vítor Pereira voltou a fazer modificações no Corinthians. Róger Guedes e Giuliano saíram do banco de reservas para ocupar as vagas de Yuri Alberto e Roni no Maracanã.

O Corinthians não conseguiu deixar de encontrar dificuldades na partida. Aos 16, Raul Gustavo cometeu uma falta em Gabigol e o Flamengo pôde colocar a bola na área. Arrascaeta bateu e viu David Luiz cabecear. A bola balançou as redes pelo lado de fora.

Aos 20 minutos, o que já estava difícil, complicou ainda mais para o Timão. Thiago Maia lançou Pedro e o atacante tentou invadir a área, mas ficou na disputa com Bruno Méndez. O flamenguista reclamou de mão na bola do corinthiano.

O lance em questão aconteceu fora da área, mas o árbitro foi chamado pelo VAR para verificar a infração. Na sequência, o juiz expulsou Bruno Méndez e o Timão passou a jogar com um a menos. Prontamente, Vítor Pereira sacou Adson da partida e colocou Balbuena para recompor o sistema defensivo.

O Flamengo seguiu em cima da defesa corinthiana. Aos 28, Raul Gustavo errou na saída de bola e Thiago Maia aproveitou para cruzar para Gabigol. O atacante chutou em cima de Cássio, que fez a defesa. No rebote, o flamenguista tentou novamente, mas dessa vez Balbuena salvou o que poderia ser o segundo gol do Flamengo.

Com pouco mais de dez minutos pro fim da partida, Vítor Pereira fez mais uma alteração no Corinthians. Willian deixou o gramado do Maracanã para a entrada de Gustavo Silva.

Aos 43, o Corinthians tentou invadir a área do Flamengo com Renato Augusto. O jogador do Corinthians foi travado por Vidal, mas a arbitragem não viu infração do atleta adversário.

Os minutos finais do duelo não ofereceram novos riscos para os ambos os goleiros. A arbitragem deu quatro minutos de acréscimos, mas a partida já conhecia seus números finais: Flamengo 1 x 0 Corinthians e o adeus do Timão à Libertadores.

Veja mais em: Corinthians x Flamengo e Libertadores da América.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: