Meu Timão

Entrar

Neto analisou o Dérbi e apontou o principal problema do elenco corinthiano

Reprodução/Band

8.5K 54

'Precisa jogar mais'

Neto analisa Dérbi e critica postura ofensiva do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 8.5K comentários 54 8

A noite deste sábado não foi a melhor para Neto, o elenco alvinegro e os mais de 40 mil torcedores que foram até a Neo Química Arena assistir ao clássico contra o Palmeiras. Após ver o Corinthians perder o Dérbi , por 1 a 0 e, consequentemente, deixar o rival disparar na liderança abrindo nove pontos de distância, Neto apontou o maior problema do Timão no momento.

O Corinthians não ataca! O Yuri Alberto não joga, o Róger Guedes não chuta a bola. Você não tem a possibilidade de fazer gols se você não tem atitude em relação a isso”, analisou o ídolo corinthiano, que estava ao vivo na Rádio Craque Neto.

Depois de Raphael Claus dar o último sopro no apito, Neto também comentou entender a perspectiva dos jogadores, mas não os eximiu da culpa, principalmente Fagner, que falhou na marcação no lance que terminou em gol contra de Roni. Porém, para o comentarista, o principal problema é não atacar e finalizar: na visão dele, esse defeito precisa ser resolvido pela comissão técnica.

“É duro você perder um clássico. Eu já perdi final para o Palmeiras e fui crucificado pela maioria da torcida e da imprensa. Então sei como é perder. E sei o que é ganhar também. Mas precisa jogar mais! Até antes do gol, o empate não estava ruim não. O Cássio não teve nenhuma grande defesa, mas em uma jogada errada do Fagner, perdeu. O Palmeiras não foi superior, mas o Corinthians também não ataca. Esse é o grande problema do time que precisa ser visto pela comissão técnica, pelos jogadores”, observou Neto.

O ex-jogador terminou seu raciocínio elogiando Abel Ferreira e seus comandados. Para ele, a defesa é a principal arma do rival. “Eles marcam tão forte, que os quatro zagueiros e os três volantes ficam dentro da área. Eles sabem fazer isso perfeitamente", comentou.

Pouco depois, em suas redes sociais, o ídolo corinthiano observou mais uma vez a qualidade defensiva do Palmeiras e elogiou Gustavo Gómez, defensor da equipe: “A forma como o Palmeiras se defende é impressionante. O Gustavo Gómez é um monstro, cara. E está difícil pro Corinthians, hein…”, postou depois do jogo.

Agora, o Corinthians deixa o Campeonato Brasileiro de lado e concentra suas energias na Copa do Brasil. O elenco alvinegro tem a difícil missão de reverter o placar contra o Atlético-GO. A primeira partida terminou em vitória goiana por 2 a 0, então, o Timão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão ao meos para as penalidades. O jogo acontece nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Corinthians x Palmeiras, Campeonato Brasileiro, Vítor Pereira, Neto, Corinthians x Atlético-GO, Copa do Brasil, Dérbi e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Guilherme
    Guilherme Nascimento #991

    Discordo do Neto: o Corinthians atacou bastante até e chutou sim, até de fora da área, coisa que nós cobramos tanto. Eu não achei um jogo ruim, mas quem matou nosso time foi o mesmo que em tantos jogos era o único destaque

  • Leandro
    Leandro Silva #43

    O Corinthians é inofensivo. A falta de gols é a soma de: jogadores limitados superestimados + falta de atitude. Nosso meio campo não é criativo, não trabalha bem a bola e nossos atacantes não ganham uma disputa com zagueiro nenhum. Pra piorar, nem jogador pra bater escanteio a gente tem. Tanto que o Renato e o Cantillo começaram a bater. Técnico não ensina jogador a bater na bola, o máximo que se pode fazer é identificar quem pelo menos sabe o que é uma bola e treinar. Provavelmente foi o português fez em relação ao Renato, que virou o principal cobrador. Mas nesse time, o cara tem que bater o escanteio e correr pra área pra cabecear.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (54)

    Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Boa Neto...falou tudo!

  • Reginaldo
    Reginaldo Medeiros #894

    O Neto falou tudo, é verdade que o time não ataca. Aliás nosso principal atacante (Roger Guedes) não ataca, não ajuda a marcar, não corre e não está nem aí para nós torcedores. Além disso, trouxeram um cara da Ucrânia que nem sabe jogar bola. E para comprovar sua total incompetência, a diretoria dispensou o Mantuan para trazer um Yuri Alberto, que tem medo de chutar bola em gol.

    Temos um Lateral direito (Fagner) jogando sem vontade, um Lateral esquerdo (Lucas Piton) que ainda não sabe se é mesmo jogador profissional, afinal não marca, não ataca e tão pouco cria pelo meio.

    O Vitor Pereira infelizmente está mais perdido do que cego em tiroteio, não deu nenhum padrão ao time, não consegue motivar os jogadores e agora começa a desagradar a torcida e até mesmo a imprensa.

  • Ronaldo
    Ronaldo Silva

    Eu concordo em partes com o Craque Neto, nesse jogo o Corinthians atacou sim porém os jogadores que chutaram mais foram os meios campistas de fora da área, os jogadores da frente não teve quase nada de arremate. Fica a pergunta se o Corinthians enfrentar um time na retranca como foi contra os sem mundial e provavelmente vai ser contra o Atl GO, o time fica muito limitado e sem poder de fogo! Tem que ter ousadia nas pernas para quebrar o bloco defensivo desses times e abrir espaço para o centroavante definir. É isso que o De Arrascaeta faz, abre espaço para definir a jogada ou coloca o centroavante de frente para o gol.

  • Claudenor
    Claudenor Sampaio #4.228

    Neto falou o óbvio. O nosso time está melhorando a defesa, mas meio de campo e ataque não temos.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop