Meu Timão

Entrar

Mano Menezes durante partida do Corinthians contra o Fluminense

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.8K 36

A avaliação do professor

Mano enaltece Corinthians no primeiro tempo e projeta postura semelhante nos próximos confrontos

Por Maria Beatriz de Teves e Vitor Chicarolli

visualizações 2.8K comentários 36 4

Apesar do empate cedido pelo Corinthians ao Fluminense na noite de quinta-feira , no Maracanã, o técnico Mano Menezes gostou do que viu de sua equipe no primeiro tempo do confronto. Ele destacou a melhora na construção das jogadas e na intensidade de jogo, sinalizando um progresso nos aspectos fundamentais do time.

“O nosso primeiro tempo foi muito bom, com a equipe realizando muito daquilo que a gente trabalhou durante esse período (da Data Fifa). Acho que foi visível a melhora no aspecto de construção, naquilo que a gente pensa de futebol de competição, também de intensidade de jogo. O Fluminense exige bastante da gente assim”, começou dizendo o comandante, durante a entrevista coletiva concedida na sala de imprensa do Maracanã.

Mano Menezes prosseguiu em sua análise, ressaltando a mudança no segundo tempo da partida. Ele enfatizou a entrada do colombiano Jhon Arias no Fluminense como um fator crucial que alterou o cenário do jogo. Com a substituição, o time carioca passou a empurrar o Corinthians para trás, impondo uma pressão constante que, por fim, resultou no empate.

“No segundo tempo, naturalmente o Fluminense iria arriscar. Fez uma substituição que sempre faz, tirando um zagueiro, abaixando o André, e colocando mais um jogador (na frente). Esse jogador que entrou se chama Arias, um dos melhores do Campeonato Brasileiro, e o Fluminense nos empurrou para trás com a posse de bola muito forte, com dois homens sempre com muita largura. Isso trouxe os nossos extremos muito para trás e isso fez com que perdêssemos a saída, que era o que a gente tinha bastante no primeiro tempo e que não conseguimos mais fazer”, continuou.

Para Mano Menezes, o caminho do Corinthians daqui para frente é de progressão, ressaltando principalmente a "ambição" demonstrada pelos jogadores no primeiro tempo. O treinador também destaca as correções necessárias, referindo-se aos momentos em que o time perde a bola e quando não consegue sustentar o ritmo ou estabelecer conexões.

Temos coisas positivas para comemorar e temos um caminho para continuar progredindo. O time, quando perde a bola, quando não sustenta mais, quando não consegue conectar como foi no segundo tempo, passa a sofrer um ataque contra defesa. É aí que temos que melhorar. Temos condições de fazer isso, e temos que considerar que jogamos contra uma equipe que é finalista da Libertadores, que faz isso contra todo mundo, fez contra o River, fez contra o Internacional. Saio com um sentimento muito bom com o comportamento da equipe na primeira parte, com postura, com ambição, e esse é o Corinthians que a gente quer”, concluiu.

O Corinthians tem seu próximo desafio marcado para o domingo, às 18h30, quando enfrenta o América Mineiro na Neo Química Arena.

Veja mais em: Corinthians x Fluminense, Mano Menezes e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

  • Comentário mais curtido

    Leandro
    Leandro Silva #43

    Foi uma postura de fato, surpreendente no primeiro tempo. Acho que a última vez que o time marcou assim fora de casa, foi ano passado na Copa do Brasil com o Judas Pereira. Mas o queda drástica de rendimento no segundo tempo, perdendo a capacidade de pressionar na frente, preocupa.

    Nossa defesa em linha baixa, é TERRÍVEL. Mesmo com os 11 atrás da linha da bola, não conseguimos nos defender bem, contra qualquer time. Quem dera fosse só contra o Fluminense finalista da Libertadores... Mas o ano todo foi assim. A gente recua e fica nas cordas o resto do jogo. Não é aquela retranca sólida que o adversário não consegue entrar tocando a bola e começa a cruzar de qualquer lugar, consagrando os zagueiros. Como na época do Carille.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (36)

    Tiago
    Tiago Avila #4.901

    Só não entendi a saída de Yuri. Era o melhor jogar do Corinthians no jogo e estava confiante. Não temos outro 9. Yuri tem que ficar os 90 minutos. Esse Felipe muito lento e não tem combate. Yuri só deve sair se pedir. Não vejo outra opção para essa posição.

  • Paulo
    Paulo Salles #1.039

    Fiquei Contente de ver a postura do Time ontem no primeiro tempo Excelente!

    Segundo tempo faltou Voltade pensou que Fluminense ia entregar o jogo pagamos pele erro... Más pelo menos não perdemos Mano você está de Parabéns Continua assim com essa Vontade de Ganhar!

  • Antonio
    Antonio Camarão #674

    Pelo menos temos esperança de vitórias!

  • Andrea
    Andrea Silva #9

    Mano! O barata tonta, chegar de mimimi, fizeram três gols, com erros dos jogadores do Flu, e ainda o Flu estava de salto alto, não vi nenhuma jogada ensaiada, só retranca, e o Yuri sozinho na frente, o pé de rato. Você Mano esta eufórico com o empate, vai no oftalmologista, pq mexeu mal de mais, e outro que não tem visão de jogo. Só retranca. E contra-ataque, tá difícil.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop