Meu Timão

Entrar

Na ocasião, o Corinthians conseguiu reverter a situação, vencendo por 3 a 1

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

3.8K 26

Cenário adverso

Corinthians revive cenário de adversidade de último título do Paulista Feminino; relembre

visualizações 3.8K comentários 26 2

O Corinthians perdeu para o São Paulo no último domingo e largou atrás na final do Paulista Feminino. A situação desconfortável é idêntica à experienciada pelas Brabas em 2021, ano que venceu o Estadual pela última vez.

Na ocasião, a equipe comandada por Arthur Elias foi superada na ida por 1 a 0 . Depois, no jogo de volta, a Fiel lotou a Neo Química Arena e, com mais de 30 mil torcedores presentes, o Corinthians venceu o Majestoso por 3 a 1 e garantiu o título da competição.

O treinador montou a equipe com: Natascha; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Tarciane e Yasmim; Diany e Gabi Zanotti; Gabi Portilho, Vic Albuquerque, Adriana e Tamires. No decorrer do confronto, entraram Kemelli, Poliana, Jheniffer e Ingryd.

Meu Timão

Precisando reverter o placar, as Brabas se lançaram e logo na primeira etapa Gabi Zanotti marcou duas vezes e deixou o Corinthians na vantagem, com Naná descontando para as são-paulinas nos acréscimos. Depois, no segundo tempo, Adriana fechou o placar.

A conquista do Paulista marcou, também, o ano mais vitorioso das Brabas desde a reativação da categoria, em 2016, com três taças erguidas. Em 2023, o Corinthians pode encerrar o ano com quatro conquistas se vencer as rivais, batendo seu próprio recorde.

Buscando o título, o Corinthians volta a apostar na Neo Química Arena em busca da virada. As Brabas nunca perderam atuando no estádio. São 18 vitórias em 18 jogos disputados. As equipes se enfrentam às 10h30 deste domingo e o Timão precisa vencer por ao menos um gol de diferença para levar a decisão às penalidades - os ingressos já estão à venda .

Veja mais em: Corinthians Feminino, Campeonato Paulista e Majestoso.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop